Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2015

INAUGURAÇÃO DE OBRAS MARCAM A FESTA DE COMEMORAÇÃO DOS 258 ANOS DE VIANA



Uma vasta programação abrilhantou a festa de comemoração dos 258 anos de emancipação política do município de Viana, localizado na microrregião da baixada maranhense, a 214 km da capital.

Organizada pela prefeitura da cidade, a programação teve início às 6h com uma alvorada festiva (queima de fogos). Em seguida, uma missa em ação de graças foi celebrada na Igreja Matriz. Depois os vianenses caminharam até a sede da prefeitura, onde foram feitos o hasteamento de bandeiras e apresentação do bombeiro mirim. A população presente, junto do prefeito Chico Gomes e do vice-prefeito Oliveira Júnior, ainda cantou os hinos (nacional e local), e o parabéns oficial.

Também fizeram parte da programação, a inauguração de várias obras na cidade, como por exemplo, o restaurante popular da cidade, onde foi oferecido almoço gratuito para os presentes; a escola de música (Programa Mais Educação); e a inauguração da Casa de Farinha, tão sonhada e esperada pelo povo vianense. As autoridades ainda visitaram e fizeram a entrega de premiações dos torneios esportivos.

A programação prosseguiu na parte da noite com shows de bandas locais e de fora. Numa superestrutura de palco, luz e som, o cantor vianense Ronald Pinheiro e Banda fez a abertura da festa, que seguiu com a apresentação da Banda Free Lance. A noite de festa e de muitas comemorações foi encerrada em grande estilo com a Banda Márcia Felipe e Forró da Curtição, de Fortaleza (CE).


CANTEIRO DE OBRAS


Em dois anos e meio de mandado o prefeito Chico Gomes e o vice-prefeito Oliveira Júnior têm se destacado pela inauguração de obras e investimentos concretos, principalmente na área de educação.

Destaca-se a entrega, ocorrida na última segunda-feira (6), de ônibus exclusivo e personalizado para o serviço de transporte coletivo dos professores da rede municipal que se deslocam todos os dias para a zona rural. Segundo o prefeito, é uma iniciativa inédita no município e única na Baixada.

“A maioria dos professores residem na área urbana e trabalham na área rural. Então colocamos um ônibus que vai fazer essa rota, passando por cerca de 8 pontos. Isso tudo com um ônibus climatizado e confortável. Ao fazermos a entrega desses ônibus para transportar professores, que é uma coisa inédita, estamos dando o maior prestigio para a cidade, que tem a educação como um dos seus pontos altos”, acentuou Chico Gomes.

Conhecida como um canteiro de obras da Baixada Maranhense, a cidade de Viana, desde que tem à frente os gestores públicos Chico Gomes e Oliveira Júnior, tem melhorado e se desenvolvido cada vez mais.

“Nós somos um governo que planejamos nossas ações e a executamos, por isso, que hoje o Chico está sendo referenciado como um dos melhores gestores da baixada. Pela festa, a gente ver a população alegre e satisfeita por conta desse governo, que em dois anos e meio já está realmente fazendo um governo diferente: para todos e com todos. Estamos ajudando, principalmente os mais necessitados, os mais carentes e os mais pobres”, enfatizou o vice-prefeito, Oliveira Neto.

Dentre as conquistas da atual administração, também vale ressaltar investimentos na agricultura familiar; regularização do INSS de funcionários da administração; implantação do Viva Cidadão; restaurante popular, que oferece 1000 refeições diárias por R$ 2,00; praça de eventos; quatro novas escolas; uma escola de música; reforma, ampliação e climatização de escolas na sede do município; frota com 11 ônibus escolares; cursos para capacitação profissional; reforma do Hospital Municipal Dom Hélio Campos; Unidades Básicas de Sáude; poços artesianos; caixas d’água; mil casas de alvenaria, um hospital de 40 leitos e um quartel da Polícia Militar; resgate do mercado do peixe; início de obras na avenida principal da cidade; início da construção do  IFMA; abono e reajuste salarial de professores.

“Após sanear as contas com o município, essa é uma gestão empreendedora, porque foi planejada e agora as ações estão sendo executadas tanto na área de educação, que temos uma verdadeira transformação – escolas estão sendo ampliadas, readequadas, climatizadas e informatizadas -.  Nós somos os primeiros do maranhão a pagar piso salarial devidamente reajustado para os professores. Desde janeiro que a gente começa essa política de garantia, principalmente para o professor da escola público, acompanhando essa política de valorização profissional”, disse o prefeito.


MENSAGEM DO PREFEITO À POPULAÇÃO


“Deixo aqui uma mensagem de otimismo e de fé e, principalmente, de nós amarmos e admirarmos cada vez mais a cidade que está sendo preparada para atender cada vez melhor os vianenses. Deixo aqui o meu abraço a todo meu povo nesse grande dia, que é importante e significativo para a cidade. Viana é um grande canteiro de obras. Sempre estarei zelando e trabalhando pela nossa cidade”.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz