Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Júnior Verde é destaque nos 6 primeiros meses de mandato


Nos seis meses primeiros meses de mandato, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) tem sido considerado um dos parlamentares mais atuantes na Assembleia Legislativa. Apresentou 02 Projetos de Lei, 37 Indicações e 18 Requerimentos, que resultaram em ações concretas que beneficiaram diversos segmentos maranhenses.
“Tenho a tranquilidade em afirmar que foram seis meses de atuação em defesa do povo maranhense, em defesa das causas justas. Atuações que apresentam resultados práticos para a vida das pessoas”, declarou Júnior Verde.
A atuação de Júnior Verde contribuiu para a aprovação da Lei de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros, que estava pendente há 25 anos, e culminou com votação unânime e inédita, em 48 horas. Júnior Verde também atuou em defesa dos policiais militares e civis, e recentemente 800 oficiais bombeiros foram promovidos. O Governo também já anunciou o reajuste da Polícia Militar e a convocação de aprovados no Concurso da Segurança Pública de 2012.
O Projeto que alterou a Lei do Transporte Alternativo, também aprovado por unanimidade, fortaleceu os sistemas de condução do transporte alternativo do Estado.
Júnior Verde defendeu os pescadores, quando foi de encontro à Medida 665, que tirava os direitos da categoria. “Defendi que o Governo Federal estava errado ao fazer com que o trabalhador pudesse escolher entre o Bolsa Família e o Seguro Defeso porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. Conseguimos retirar essa lamentável situação, ficando apenas que, no período do Seguro Defeso, será suspenso o Bolsa Família”, esclareceu.
Diversos segmentos beneficiados - Na Aquicultura, também foi aprovada iniciativa através da qual o aquicultor não precisará de outorga para captar água da chuva. Foram instaladas a Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte do Estado do Maranhão, e a Frente Parlamentar em Defesa da Aquicultura e da Pesca. “Já deram resultados, porque estamos trabalhamos para retirar as cercas dos campos para fazer com que o trabalhador realmente tenha o direito de ir e vir”, afirmou.
Na Educação, foram solicitadas reformas de escolas, e na Saúde, reformas de postos de saúde e hospitais, além do retorno das gratificações dos trabalhadores. Por iniciativa do parlamentar, foi criada uma Comissão Especial para defender as siderurgias do Maranhão e o emprego dos maranhenses, resultando no compromisso do governador Flávio Dino de adotar uma série de medidas de incentivo ao setor. 
“Nós temos legítimos instrumentos para defender o povo do Estado e fizemos ao longo destes meses, trabalhando sempre com o foco na política de resultados. Vamos voltar com toda a disposição, energia. Todos os deputados estão de parabéns, esta Casa está demonstrando um papel renovador de transformação social”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz