Páginas

sábado, 11 de julho de 2015

Mesmo com o lançamento do “Programa Escola Digna”, em Pedro do Rosário ainda se constrói escolas de taipa.



No momento em que o Governo do Estado lança o “Programa Escola Digna”, que tem como objetivo acabar com todas as escolas de taipa do Maranhão, o secretário de Educação do município de Pedro do Rosário, Silvan de Jesus Sousa Serra, está na contramão da mudança proposta pelo Governo, construindo novas escolas de taipa no município, conforme mostram as fotos abaixo:




O secretario de Educação é irmão do prefeito de Pedro do Rosário, José Irlan Souza Serra e do suplente de deputado estadual, Domingos Erinaldo Sousa Serra, mais conhecido como Toca Serra.
O município de Pedro do Rosário foi um dos escolhidos para participar do “Programa Escola Digna” que integra o Plano de Ações do “Mais IDH” por figurar entre os 30 municípios com os menores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do estado.

Pedro do Rosário, segundo dados do PNUD e Ipea, possui 42,76% da população na extrema pobreza, somente 4,93% tem banheiro e água encanada e  69,80% das pessoas com mais de 18 anos não tem o ensino fundamental completo e nem emprego formal.

PROGRAMA ESCOLA DIGNA
O Programa Escola Digna integra o Plano de Ações ‘’Mais IDH’’, prevendo além da substituição de escolas de taipa, barro e palha por estruturas de alvenaria, a integração com a Macropolítica de Educação do governo Flávio Dino. Encontrando-se alicerçado em seis eixos estruturantes: Ensino Médio Integrado em tempo Integral; Formação Continuada; Regime de Colaboração com os Municípios; Gestão Educacional; Avaliação da Aprendizagem e Institucional; e a transversalidade da pesquisa, ciência e tecnologias.

Além disso, o Programa encontra-se em consonância com o Plano Estadual de Educação (PEE) e articula os setores da Seduc, institucionalizando as orientações que direcionam as práticas educativas com o objetivo de construir uma escola acolhedora, democrática, participativa e inclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz