Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

População prestigiou o 6º Arraial da Avenida



A festa teve início no último dia 24 com a tradicional Noite dos Barraqueiros e animação Raimundo Lima e Banda. Mas, a abertura oficial aconteceu na noite de quinta-feira (25) com a apresentação do Grupo de Dança da Escolinha Cantinho do Saber e da quadrilha Flor do Mandacaru, de Açailândia. No palco, animando a galera, a dupla sertaneja Jean e Jackson. 

Na segunda noite do evento tivemos como convidado especial o deputado Zé Inácio, que veio especialmente para prestigiar a grande festa e se encantou com a beleza do arraial. Juntamente com a prefeita Vete e o vice Bosco, eles se divertiu muito. As atrações da noite foram dois grupos de quadrilha: Nova Juventude, do Parazinho e Arrasta Pé, de Açailândia, que deu um show de beleza e graça em sua apresentação.

No palco o seresteiro Raimundo, seguido do Forró Cabrobó.

No sábado (27) o Arraial da Avenida ficou pequeno para o grande público que compareceu. A programação da noite foi aberta com o grupo de quadrilha da Melhor Idade, coordenada pela Secretaria de Assistência Social e os brincantes provaram que não tem idade para ser feliz, dando um show de dança e animação na arena.

Nessa noite também aconteceu o Concurso de Quadrilha com a participação de três grupos. O primeiro a se apresentar foi a Quadrilha Bota Fogo, que ficou com o segundo lugar no concurso. A segunda apresentação foi da quadrilha Estrela do Coqueiral, que ficou na terceira classificação e campeã esse ano foi a quadrilha Pegada Junina, que deu show na arena.

Companhia Marizés

Esse ano, além da programação tradicional, a comunidade foi presenteada pelo deputado Zé Inácio com a presença da Companhia de Artes e Cultura Popular Marizés, do Município de Bequimão, cidade natal do deputado, que veio fazer uma belíssima apresentação de Bum-Meu-Boi na noite de sábado (27), enriquecendo a programação do Arraiá da Avenida. A apresentação da Companhia Marizés é marcada pela forte influência dos sotaques de orquestra, matraca, pandeirão, zabumba, tambor de crioula e forró de caixa. A coreografia bem ensaiada e o sorriso estampado no rosto de cada brincante encantou os itinguense que assistiram ao belo espetáculo. A prefeita Vete está de parabéns pela criação desse evento tradicional no município. O Arraiá da Avenida é uma festa de rara beleza com uma das decorações mais belas que já vi e não deixa nada a desejar aos grandes arraiais realizados em São Luis, bem como em outras cidades maranhenses” – disse o deputado



O arraial foi criado em 2010, ainda na primeira gestão da prefeita Vete Botelho com o objetivo de resgatar o folclore a cultura junina na cidade e proporcionar às famílias itinguenses em evento de grande beleza. Nos últimos seis anos, nesse período, a Avenida Presidente Médici se transforma em um grande arraial com barraquinhas de comidas típicas, apresentações de grupos de dança, grupos de quadrilhas de fora e o já tradicional concurso de quadrilha com a participação dos grupos locais. O evento oferece ainda uma banda musical por noite e a cada ano atrai maior número de pessoas. O Arraiá da Avenida ficou conhecido também pela beleza da decoração, que a cada ano surpreende os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz