Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Prefeito Josemar Sobreiro empossa nova secretária de Saúde

O prefeito Josemar Sobreiro (PR) deu posse na sexta-feira (24), à nova titular da pasta da Saúde, Aila Maria dos Santos Freitas Silva. Graduada em Relações Públicas e com larga experiência em gestão e educação da Saúde, Atenção Básica e Controle de Endemias em várias cidades maranhenses, Aila dará prosseguimento às políticas  da atenção básica e empreenderá novas ações no município.

 Durante ato de posse, o prefeito Josemar rendeu agradecimentos ao ex-secretário William Rios pela contribuição à sua gestão. Na oportunidade, enfatizou que mudanças são necessárias visando a melhoria da prestação dos serviços à população. “Estamos alinhando as ações em parceria com o Governo do Estado,  que indicou, através do secretário Marcos Pacheco, a profissional Aila Maria com vasto entendimento em captação de recursos e gestão, para somar e fortalecer as políticas de Saúde de Paço do Lumiar”, destacou Sobreiro.
Ressaltando a importância do pacto federativo com o alinhamento das regiões para a construção da rede de serviços, fortalecimento da política do Sistema Único de Saúde – SUS para a organização social e política de alcance de todos os usuários, a secretária de Saúde enfatizou que desempenhará uma gestão participativa. “Nós iremos trabalhar as relações com os entes federados buscando, cada vez mais, pela melhoria dos nossos serviços, dando continuidade à intervenções de caráter solidário com os trabalhadores e Conselho Municipal de Saúde, por exemplo, porque entendo que o segmento social é um dos parceiros para a reflexão de ações que atendam os anseios das comunidades”, concluiu Aila.
A transição de cargo aconteceu na presença do secretariado municipal, dos vereadores Leonardo Bruno, Wellington Sousa e Charuto, e ainda, de representantes do Governo do Estado, como o superintendente de Vigilância Sanitária, Marcelo Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz