Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Rigo comemora liberação de benefícios para Fernando Falcão



O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (2), para destacar e agradecer o governador Flávio Dino (PC do B) pelos benefícios concedidos à população do Município de Fernando Falcão, por meio dos programas “Mais IDH” e “Escola Digna”, idealizados pelo Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida da população.

Em nome da população de Fernando Falcão, que confiou ao parlamentar a maior votação durante cinco mandatos consecutivos (1998, 2002, 2006 e 2010 e 2014), Rigo Teles agradeceu a liberação e licitação para a imediata construção de 03(três) poços artesianos, projetados para beneficiar milhares de pessoas dos povoados Sítio dos Arrudas, Muquém e Moxotó com água de boa qualidade.  

O deputado agradeceu também ao governador Flávio Dino pela liberação, “por meio do Programa mais IDH”, de uma cozinha comunitária, de um prédio para abrigar o Centro de Referência e Assistência e Referência Social (CRAS), ambos na sede do município e de 30 casas com 30 kits sanitários para o povoado Sítio dos Arrudas, localizado na zona rural do Município de Fernando Falcão.

Escola Digna

No pronunciamento, Rigo Teles pontuou tambéém a liberação - por meio do programa estadual “Escola Digna” – da imediata construção de 10 escolas com duas salas de aula cada, para beneficiar os estudantes dos povoados Aroeira, Galheiro, Brejinho do Abílio, Bacabal dos Arrudas, São Pedro,  Riacho Fundo, Águas Claras, Canto Bom e Passagem do Lage.

Para o deputado Rigo Teles, estas ações do governador Flávio Dino em Fernando Falcão e nos demais municípios certamente refletirão na minimização da extrema pobreza e na consequente melhoria da qualidade de vida da população, pois a meta do governo é tirar o Estado do Maranhão do ranking dos municípios brasileiros com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Ao finalizar, Rigo parabenizou o governador pelo Programa “Escola Digna”, que tem com o objetivo beneficiar a população com escolas acolhedoras, democráticas, participativas, inclusivas e geradoras de Educação Cidadã, capaz de transformar e libertar. Pelo programa, todas as escolas de taipa, barro e palha do Maranhão serão substituídas por estruturas de alvenaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz