Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Deputado Fernando Furtado prestigia abertura oficial do JEM's 2015




O deputado Fernando Furtado (PCdoB) participou na noite desta terça (4), da abertura oficial da etapa estadual da 43ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEM's).

Milhares de estudantes, de 12 a 17 anos, vencedores das etapas municipal e regional dos JEM's, disputam, em São Luís, 22 modalidades.

Os JEM's são a principal competição estudantil do estado. A edição deste ano conta com a maior adesão já registrada na história desses jogos, com a participação de 96 municípios, o que representa crescimento de 50% em adesão em relação ao ano passado, quando 64 municípios participaram da competição. Outra conquista dos JEMs 2015 é a participação inédita de 23 municípios e de 11 das 30 cidades que possuem menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Segundo Furtado, esse é o evento esportivo escolar mais tradicional do Maranhão e deve ser incentivado. “O incentivo ao esporte na vida dos jovens é de extrema importância para a inclusão social, já que vai muito além das disputas dentro dos estádios e ginásios. Essa prática preenche o tempo livre, contribui para a formação e os afasta das ruas”, disse Fernando Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz