Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Governador Flávio Dino anuncia recuperação do mercado da Cohab, em Caxias


No dia em que é comemorado 192 da adesão de Caxias à independência do Brasil, neste sábado (1º), o governador Flávio Dino esteve na cidade para participar da inauguração de três escolas municipais. Na oportunidade, o governador fez importantes anúncios para o município. Além de investimentos na área de saúde, Flávio Dino anunciou a reforma e reativação do mercado municipal, que deverá comercializar produtos oriundos da agricultura familiar.
Inauguração da U.I.M José Castro em Caxias (2)A visita de Flavio à Caxias reforça a importância da parceria entre o Governo do Estado e Prefeituras para o desenvolvimento do Maranhão. “O Governo do Estado apoia os esforços da prefeitura de Caxias. E esta é uma oportunidade de anunciar mais investimentos. Como a inauguração do Hospital de Caxias ainda neste ano, já que o BNDES liberou a verba para obra, vamos acelerar o serviço. E autorizamos a recuperação do mercado da Cohab e vamos intensificar cada vez mais os laços com Caxias e todas as cidades do Maranhão”, explicou o governador Flávio Dino.
Há aproximadamente 35 anos sem funcionar, o mercado da Cohab receberá o investimento na ordem de R$300 mil para ser revitalizado. “É uma reivindicação antiga, de pelo menos três décadas. Teremos um espaço a mais de convivência comunitária, de oportunidade de trabalho para os feirantes e comerciantes e além, claro, de fazer a ligação entre produtores e consumidores”, apontou Flávio.
O secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, explicou que esta é mais uma diretriz do programa de Governo para o fortalecimento da produção familiar, como forma de garantir renda aos produtores e impulsionar o desenvolvimento do estado. “O mercado vai se transformar num centro de comercialização de agricultura familiar, um modelo novo que vai servir para comercialização. A produção da região terá um local para ser vendida, favorecendo e fortalecendo o Maranhão”, destacou Adelmo.
Inauguração da U.I.M José Castro em Caxias (3)
Centro de Ensino Infantil Aluízio Lobo, que funcionará como creche atendendo 240 alunos até cinco anos de idade
Escolas
Só na manhã de sábado, o prefeito de Caxias, Léo Coutinho, ao lado do governador Flávio Dino, do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, da secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, e outras autoridades, entregou três novos ambientes escolares, com estrutura de qualidade, atendendo às normas do Ministério da Educação.
Inauguração da U.I.M José Castro em Caxias (4)O Centro de Ensino Infantil Aluízio Lobo, que funcionará como creche atendendo 240 alunos até cinco anos de idade, foi mais uma das seis creches entregues por Léo Coutinho só nesta gestão. De ensino fundamental, as Unidades Integradas Municipais José Castro e Leôncio Araújo foram completamente reformadas e ampliadas e, hoje, contam com salas climatizadas, quadra poliesportiva e piscina semi-olímpica, atendendo, as duas, mais de 800 crianças caxienses.
“Estamos comemorando 192 anos, investindo no futuro. A gente sabe que não existe um país sem educação, então a gente fez questão de fazer três novas escolas e chamamos e governador Flávio Dino para mostrar para ele que estamos fazendo o dever de casa”, relatou Léo Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz