Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Vinicius Louro irá destinar emenda para Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale

Vinicius Louro irá destinar emenda para Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale
Deputado Vinicius Louro, Capitã Rosimeire e o ex-deputado Raimundo Louro | Assecom
O deputado estadual Vinicius Louro (PR) esteve reunido nesta manhã (17), em seu gabinete com a comandante do Corpo de Bombeiros  (CBMMA) de Trizidela do Vale, Capitã Rosimeire e o ex-deputado Raimundo Louro, que muito se empenhou para ida dos salvadores da vida para aquela região. A reunião serviu para tratar sobre o andamento da instalação do CBMMA no município, adequação do prédio que está sendo reformado pela prefeitura municipal, além da ampliação da frota de veículos de combate ao incêndio e salvamento.
Para a Capitã Rosimeire, que comandará o corpo de bombeiros em Trizidela do Vale, é necessário ainda mais investimentos em equipamentos para que seja garantida a eficácia do trabalho dos bombeiros. “É grande a expectativa para instalação do Corpo de Bombeiros em Trizidela do Vale, por isso estamos aqui em reunião com o deputado Vinicius Louro, ex-deputado Raimundo Louro, para que tudo fique pronto o mais rápido possível, um trabalho de parceria do Comando Geral do Batalhão, governador Flávio Dino, coronel Joabe e a prefeitura daquele município que não medem esforços para a instalação desta brigada tão importante para região. Com isso viemos aqui pedir mais um reforço em nossos equipamentos de trabalho para que possamos fazer um trabalho de prevenção, orientação e também de fiscalização de órgãos que necessitam de alvará para o funcionamento legal. Nossa Missão é proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente para o bem-estar da sociedade”, ressaltou a Capitã Rosimeire.
Embora, geralmente, estejam associados apenas ao combate a incêndios, os bombeiros cumprem diversas funções na área da proteção civil, tais como: salvamentos aquáticos ou afogamentos, intervenção em acidentes elétricos ou com materiais perigosos, atendimento de emergências médicas, captura de animais perigosos, corte de árvores com risco iminente de queda e resgates em geral. Para realizar esses trabalhos com segurança, é fundamental que esses profissionais estejam devidamente equipados com dispositivos de proteção individual (EPI), além de ferramentas que auxiliem a execução de sua função.
O deputado Vinicius Louro garantiu que destinará emenda para reforço desses itens de segurança para o Corpo de Bombeiros que está sendo instalado em Trizidela do Vale. “Sabemos da vital importância destes equipamentos que garantem a proteção da vida por estes profissionais. Me comprometo a ajudar destinando recursos que reforcem a compra destes kits de trabalho tais como: lanterna, capacete, óculos, joalheira, cotoveleira entre outros. Nossa região não pode viver mais sem a proteção do Corpo de Bombeiros, estamos trabalhando com muito afinco para esta instalação”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz