Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Deputados homenageiam Arnaldo Melo pela posse no cargo de Diretor Executivo da Funasa



O ex-deputado Arnaldo Melo (PMDB) foi homenageado na sessão desta quinta-feira (17) por todos os deputados presentes em plenário. A homenagem ocorreu durante a votação da Ordem do Dia, na qual todos os parlamentares subscreveram requerimento apresentado pela deputada Nina Melo (PMDB), solicitando que a Assembleia Legislativa encaminhasse mensagem de congratulações ao ex-deputado, que tomou posse no cargo de Diretor Executivo da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
O presidente Humberto Coutinho (PDT), um dos primeiros a se manifestar durante a votação do requerimento que foi aprovado por unanimidade, parabenizou a deputada Nina Melo pelo importante cargo que o seu pai passou a ocupar no Governo Federal.
“Tenho certeza que o deputado e amigo particular Arnaldo Melo saberá honrar o cargo, por tudo o que ele já realizou em sua trajetória política e de gestor público. Arnaldo deixou boas referências nesta Casa e nas Secretarias de Estado que já ocupou e em todos os cargos públicos por onde passou”, disse Humberto Coutinho.
]Humberto afirmou, ainda, que Arnaldo Melo consolidou a sua capacidade de administração e agora, na direção nacional da Funasa, disse ter a certeza que não será diferente.    
Vários deputados também se manifestaram parabenizando Arnaldo Melo, dentre eles Roberto Costa (PMDB), que considerou a indicação do nome de Arnaldo para o novo cargo um ganho importante para o estado do Maranhão. ”Eu acho que o Maranhão, com essa posição do Arnaldo na direção da Funasa, ganha muito e esperamos, na verdade, que ele possa dar continuidade ao trabalho que ele desenvolveu pelo Maranhão na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado”.
Outro a se manifestar foi o deputado Alexandre Almeida (PTN), que destacou “o brilhante requerimento  da deputada Nina Melo”. Ele disse estar convicto que o deputado Arnaldo Melo irá fazer um excelente trabalho à frente da direção executiva da Funasa, levando para o órgão toda a experiência que conquistou em vários mandatos e nos cargos de secretário de Estado e governador do Maranhão. “Certamente ele saberá representar muito bem o nosso estado”.
NINA AGRADECIMENTO
A deputada Nina Melo agradeceu aos colegas parlamentares a homenagem prestada ao seu pai, o deputado Arnaldo Melo, destacando que ele foi escolhido pela presidente Dilma Roussef (PT) para uma importante missão: ajudar a promover a saúde e a inclusão social em todo o país por meio do saneamento básico.
“Sinto orgulho de ser filha deste grande homem público, cuja trajetória política no Maranhão o fez conquistar o reconhecimento do PMDB e da presidente Dilma perante todos os brasileiros”, disse. 
Nina Melo afirmou que além de médico que conhece a dor do seu povo, o deputado Arnaldo Melo “é trabalhador, dedicado e compromissado com o bem comum e que ao longo dos anos, carimbou na sua trajetória todos os pré-requisitos que o credenciam para a honrosa missão para a qual foi agora escalado em âmbito federal”.
O médico e ex-deputado Arnaldo Melo foi empossado no cargo de Diretor Executivo da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), nesta quarta-feira, em Brasília, em solenidade que contou com a presença de familiares, amigos, membros do PMDB e autoridades do governo federal, dentre os quais os senadores Edison Lobão e João Alberto e os deputados federais André Fufuca (PEN-MA), Hildon Rocha, Alberto Filho e João Marcelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz