Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Grajaú debate o SUS na 8ª Conferência Municipal de Saúde

Prefeito Júnior Otsuka na abertura da 8ª Conferência Municipal de Saúde.
A  
Prefeitura de Grajaú realizou nesta segunda (1), no auditório da Ufma, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas. Direito do Povo Brasileiro”, o evento tem como objetivo reafirmar, impulsionar e efetivar os princípio e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), para garantir a saúde como direito humano.
Para prefeito Júnior Otsuka, o evento tem por finalidade a discussão da saúde, no que diz respeito à qualidade do atendimento. “Estamos realizando essa conferência com o objetivo de discutir assuntos pertinentes à saúde de nossa cidade. Os temas aqui abordados serão enviados através dos delegados, na 9ª Conferência Estadual de Saúde, para que sejam levantadas questões em relação ao nosso município”, disse.
Secretário Marquinho Jorge abordando a importância do debate do atendimento na saúde pública.
Secretário Marquinho Jorge comenta os avanços da saúde no município.
O secretário de Saúde, Marquinho Jorge, na abertura do evento ressaltou os avanços alcançados no município e os esforços da atual gestão para as conquistas em andamento, “que estão dando resultados visíveis e a tendência é melhorar mais ainda”, disse o gestor.
O evento debate temas centrais como Participação e Controle SocialFinanciamento do SUS e Relacionamento Público-Privado, eGestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde.
Esta será a última etapa antes da 15ª Conferência Nacional de Saúde – o maior evento do país na área da Saúde, coordenado pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz