Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Humberto prestigia comemoração dos 63 anos de emancipação política de São Domingos do Maranhão

                                    Humberto prestigia comemoração dos 63 anos de emancipação política de São Domingos do Maranhão
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), participou nesta quinta-feira (24), das comemorações em homenagem aos 63 anos de emancipação política do município de São Domingos do Maranhão.
Além do parlamentar e do prefeito de São Domingos, Kleber Andrade - mais conhecido como Tratorzão – participaram das festividades o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto; o deputado federal e vice-presidente da Câmara Federal, Waldir Maranhão (PP/MA); entre outras autoridades políticas e empresariais da região.
A programação teve início no dia 19 com a realização de atividades para a promoção do esporte na região e celebração de missa e culto. Encerrando ontem (24) com as inaugurações do Ginásio Poliesportivo Professor Francisco Fabricio dos Santos, no povoado Viola e de duas Unidades Básicas de Saúde: a Rodolfo Augusto Lima dos Santos, no bairro Trizidela e Wjânia Soraya Nascimento Melo, no bairro São José.
O prefeito também entregou uma ambulância que será utilizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o atendimento de toda a comunidade.
Sobre os benefícios conquistados, Humberto Coutinho assinalou que apesar da crise que vive o País o grupo político tem mantido o compromisso de buscar o desenvolvimento para a cidade. “Tive uma reunião com o governador, Flavio Dino (PC do B), e ele afirmou que destinará mais 8km de asfalto”, disse.
Coutinho relatou, ainda, que o governo teria destinado recurso para Secretaria de Cultura de São Domingos do Maranhão com o objetivo de promover uma festa em comemoração ao aniversário da cidade. “Mas com essa crise o recurso será utilizado para realizar um grande mutirão que beneficiará de forma mais efetiva a população”.
O parlamentar anunciou, por fim, que até dezembro o governo do Estado destinará mais recursos para a área de saúde de São Domingos.
O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, elogiou o empenho do prefeito Kleber Andrade pela busca de melhorias para sua cidade. “Tratorzão é um gestor incansável. Ele comparece insistentemente em todas as Secretarias apresentando as demandas do município e buscando investimentos”, destacou.
“E é por isso que hoje no aniversário da cidade todos nós temos muito o que comemorar. Além de todas as obras inauguradas tenho a honra de afirmar que a partir de segunda-feira (28) serão iniciadas as obras de pavimentação de várias ruas e avenidas da cidade”, completou Clayton Noleto.
Para o deputado federal e vice-presidente da Câmara Federal, Waldir Maranhão, é uma satisfação participar desse momento de alegria que vive população de São Domingos do Maranhão.
“O município que nos acolheu como amigo, eu e o Humberto Coutinho, está de parabéns por tudo que conquistou e conquistará com nossa ajuda. Vamos fazer do povo de São Domingos do Maranhão, um povo com boa educação, saúde e infraestrutura”, finalizou Waldir Maranhão.
Último a falar, Kleber Andrade agradeceu a presença dos amigos e parceiros de trabalho e afirmou que todos os pedidos irão acontecer. “O desejo é nosso, a necessidade é da população e o governador tem vontade de concretizar as demandas”.
“Conto com a união e a fidelidade do povo. Estaremos vigilantes e cobraremos sempre que for preciso”, completou Kleber.
Sobre São Domingos do Maranhão
Com uma população de aproximadamente 32.090 habitantes, segundo o censo 2010, o município de São Domingos do Maranhão foi descoberto em 1894 por José Tibúrcio Feio, que lá se fixou com sua família à beira de uma lagoa que passaria a ser conhecida como Lagoa do Zé Feio.
Com água em abundância e terras bastante férteis, a economia da cidade é baseada na agricultura e no comércio. Também é conhecida como "terra do abacaxi", por seu grande índice de exportação para o Piauí, Ceará e Pernambuco.
Tem como seu grande cartão postal a Lagoa do Zé Feio, local da cidade que nos últimos anos teve elevada valorização, expandindo, a área central da cidade que hoje é referência de lazer, por ser rodeada de bares e restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz