Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Show Terra da Adoração celebra 403 anos de São Luís com 150 mil pessoas na Maria Aragão

Um público estimado pela Polícia Militar em 150 mil pessoas lotou a Praça Maria Aragão na noite de segunda-feira (7) para assistir ao show "Terra de Adoração", promovido pela Prefeitura em homenagem aos 403 anos de São Luís. O espetáculo artístico musical trouxe para a ilha os cantores Bruna Karla, Fernanda Brum, Anderson Freire, Ester Batistas, Shirley Kaiser, Maurício Paes, que dividiram ainda o palco com artistas locais. O prefeito Edivaldo, ao lado da primeira-dama, Camila Holanda, e de secretários acompanhou a programação da noite.
"Iniciamos a comemoração da cidade com o show do padre Fábio de Melo e hoje estamos aqui em uma grande festa com vários cantores também reconhecidos nacionalmente. Temos milhares de pessoas louvando e agradecendo a Deus por mais um ano da nossa querida cidade. Iremos encerrar a programação de shows com artistas da terra aqui também na Maria Aragão", disse o prefeito.
Caravanas de vários bairros e até de munícipios próximos chegaram cedo ao local para garantir o melhor lugar próximo ao palco. A estudante Samara Pereira, da Cidade Operária, contou que chegou à praça às 17h. "Um show maravilhoso, sabia que muita gente viria para cá, então, cheguei cedo para ter uma visão boa do palco", contou.
A programação da noite foi aberta pelo grupo Marcado pela Promessa, seguido de Jacymario. Todos falaram da alegria de estarem participando das festividades de aniversário de São Luís. "Estamos aqui vivendo um momento maravilhoso de louvor a Deus com muitas famílias aqui presentes. O prefeito está de parabéns por organizar essa linda festa", disse Jacymario.
Mauricio Paes, Joel Mistikles e uma pregação com o pastor Iraildo deram sequência à programação que teve o seu ponto alto com a entrada no palco de Bruna Karla. Hinos como "Cante Aleluia" e "Advogado Fiel", fizeram aumentar a alegria dos presentes. "É sempre uma alegria estar em São Luís e hoje nesta festa de aniversário da cidade com outros cantores como Fernanda Brum, Anderson Freire, creio que toda São Luís será abençoada em nome de Jesus", disse Bruna Karla.
Já era perto de meia noite quando Fernanda Brum subiu ao palco, mas quem estava esperando vê-la cantar não estava preocupado com o horário de voltar para casa. "Essa noite estamos aqui para receber as bênçãos que Deus têm para nós e para São Luís e receberemos por meio do louvor dos cantores que estão aqui", disse Cleiton Oliveira.
"A minha mensagem é de quer não podemos desistir. O Brasil está vivendo um momento muito difícil, mas nós sabemos que a igreja é muito significativa no país. O aniversário é uma renovação de votos com Deus, então, que esta noite seja uma renovação de votos da cidade com Deus e é isto que estamos fazendo aqui", destacou Fernanda Brum.
Fechando a noite, o cantor Anderson Freire tocou o coração de todos com hinos como "A Igreja Vem" e "Raridade". "Quem vive a vida com o Senhor não pensa que a cada ano está diminuindo sua história, mas a cada ano que passa está construindo uma história feliz. Por isso, quero parabenizar São Luís do Maranhão e que seu povo seja cada dia mais abençoado", disse a uma multidão de pessoas que ficaram até o finalzinho do show.
EXPOEMA
Como parte das comemorações do aniversário de São Luís, a Expoema 2015 também foi palco de grandes atrações. Com a promoção Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), o Parque Independência recebeu o eclético Show Mix, com o melhor do bolero, forró e pop-rock, com apresentação das bandas Mr. Simple, Forró de Farra e a cantora Eugênia Miranda. A cantora pediu e a plateia atendeu com uma salva de palmas para a cidade que completa 403 anos.
Em um clima familiar, as pessoas também puderam comemorar o aniversário da cidade. Foi o caso do empresário Alberto Gomes, 43 anos, que levou a esposa e os dois filhos para a Expoema. "Está muito tranquilo esse ano. Muito bom para vir com a família. Também gostei a da organização", comentou.
O casal Fabiano Costa, 35 anos, e Gisele Tavares, 30, estavam animados e dançaram do início ao fim da festa. Fabiano disse estar satisfeito com o ambiente da Expoema a deste ano. "Foi muito legal. Deu pra aproveitar bem. Tem o espaço amplo para a festa e também um bom espaço pra sentar, descansar, beber alguma coisa. É o tipo de festa agradável", pontuou. A tranquilidade na chegada e saída foi garantida com as equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que orientaram os condutores.
LOUVAÇÃO A SÃO LUÍS

Na última noite de show na Maria Aragão, na terça-feira (8), acontece a "Louvação a São Luís", com os atristas locais Fernando de Carvalho, Mano Borges, Flávia Bittencourt, Mila Camões, Rosa Reis, Tiago Maci, Patativa, Cadu Riebiro, Mário Fernando e Grupo Lamparina. Nesta quarta-feira (9), terá início o Festival Internacional do Folclore. As apresentações culturais começam às 16h, ao lado da Igreja do Desterro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz