Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Cristovam Filho destaca realização de Workshop sobre tecnologias de informação

                                     Cristovam Filho destaca realização de Workshop sobre tecnologias de informação

O deputado Cristovam Filho (PSL) anunciou na sessão desta terça-feira (24), a realização de um Workshop sobre a ‘Convergência das tecnologias de telecomunicação e automação com a tecnologia da informação’. O evento que vai acontecer amanhã, dia 25, no plenarinho do legislativo estadual, conta com o apoio do curso de Engenharia da Computação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA),
Durante o workshop vão ter palestras sobre a regulamentação da profissão da Engenharia da Computação e a importância do Mestrado profissional que existe na UEMA.  Também vai ter uma palestra do CREA sobre o profissional do futuro, que será feita pelo presidente do órgão, Cleudson. Ele falará ainda sobre a ‘Convergência de tecnologia da informação e telecomunicações e o caso da tecnologia da informação com a comunicação’.
No encerramento, será realizada uma Mesa Redonda onde serão debatidos os investimentos em tecnologia da Informação e comunicação no estado do Maranhão. Farão parte das discussões o Secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré; o presidente da TVN, Augusto Diniz; o Diretor do Curso de Engenharia da Computação da UEMA, professor Rogério Moreira Lima e o professor de Engenharia Elétrica, da UFMA Eugênio Medeiros.
“É importante esse debate porque eu vejo que o desenvolvimento do Estado do Maranhão passa pela engenharia”, finalizou Cristovam Filho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz