Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ana do Gás participa de audiência pública sobre Rio Mearim

 
A deputada estadual Ana do Gás (PRB) participou na manhã desta quinta-feira, 10, da audiência pública sobre o Rio Mearim, realizada na Sala das Comissões,  na Assembleia Legislativa, requerida pelo deputado estadual Vinícius Louro. O encontro reuniu representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente,  dos comitês de bacias hidrograficas, do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, vereadores, secretários e prefeitos de cidades da região do Médio Mearim. 

Em pauta, análise dos impactos dos investimentos ao longo do rio, atuação dos comitês e gestores como Caema e usuários, além dos questionamentos em torno da regulamentação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos. "Como presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, estive desde junho trabalhando para regulamentar o Projeto de Lei que criou o fundo, que deve acontecer na próxima semana, ainda nessa legislatura", destacou a parlamentar. 

O Fundo Estadual de Recursos Hídricos é fruto da demanda dos principais colegiados do Sistema Estadual de Recursos Hídricos, como o Conselho, os Comitês de Bacias já implantados e os Pré Comitês e outras entidades.

O Fundo foi criado em 2014, mas não  foi regulamentado e desde então a deputada Ana vem costurando uma aliança junto à Casa Civil, com o secretário Marcelo Tavares, e ainda com o próprio presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho,  de quem recebeu no mês de novembro,  carta branca para propor um aperfeiçoamento do Projeto de Lei que tramita nesta Casa. " A regulamentação do Fundo dará  as condições necessarias à implantação efetiva dos Comitês, bem como outros instrumentos da Política Estadual de Recursos Hidricos", garantiu Ana do Gás. 

Quanto às outras questões pontuadas em relação ao rio, o representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente garantiu que o Estado ficará mais atento às atividades executadas ao longo do percurso do rio Mearim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz