Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

DEPUTADO CABO CAMPOS APRESENTA DOIS PROJETOS DE LEI EM BENEFÍCIO DOS CONDUTOS DE AMBULÂNCIA


Deputado cabo campos apresenta dois projetos de lei em benefício dos condutos de ambulância.Com objetivo de uma melhor qualificação e valorização aos condutores de ambulância no estado do maranhão, o deputado cabo campos (PP) apresentou dois projetos de lei durante a sessão da última segunda-feira (30/11). As propostas preveem o reconhecimento da profissão de condutor de ambulância, no âmbito do estado do maranhão, em conformidade com o que é estabelecida na lei federal n.º 12.998/2014 e o projeto que institui no calendário do estado do maranhão o dia do condutor de ambulância, profissão assegurada pela lei n.º 12.998.

“Neste momento, faço referência a uma classe de trabalhador profissional que até agora não é reconhecido, mas que é de fundamental importância no trato com as vidas humanas, o de motorista de ambulância. Estamos entrando com dois projetos de lei em beneficio da classe dos motoristas de ambulancia do estado do maranhão, essa categoria, depois de muitos anos de luta, por meio da lei federal nº 12.998/2014 reconheceu a profissão de condutor de ambulância no âmbito nacional. No maranhão, hoje, são aproximadamente 3.200 homens e mulheres que conduzem ambulância, em todo o nosso estado do maranhão. Isso trará o direito de associação sindical, carga horária, folgas, insalubridades, vale alimentação, capacitação técnica e piso salarial. Quanto à falta de qualificação, temos 80% dos condutores de ambulâncias do maranhão não são qualificados. Com a lei, e com a consequente qualificação, vai diminuir os índices de acidentes”, afirmou campos.

O parlamentar ainda falou do projeto de lei que dispõe sobre o reconhecimento da profissão de condutor de ambulância, no âmbito do estado do maranhão, em conformidade com o que é estabelecida na lei federal n.º 12.998/2014. “Motorista de ambulância, os senhores certamente concordarão comigo, são aqueles profissionais que, de alguma forma, se diferencia dos demais, em geral, graças às peculiaridades de suas atividades. Nobres pares se trata de uma categoria de profissionais que costuma passar 24 horas, ou mais, prestando serviço à sociedade, muitas vezes também no desempenho de suas funções em regime de plantão, envolvidos com a responsabilidade de conduzir pessoas com as mais variadas emergências médicas. Algumas vezes tudo não passa apenas de uma simples remoção para realização de exames, outras vezes situações em que um quilômetro ou mesmo um minuto podem fazer a diferença entre a vida e a morte. É dura a rotina de um condutor de ambulância. Esse profissional muitas vezes sequer tem horário de folga e enfrenta com muita coragem as adversidades do dia-a-dia, tais como mudanças climáticas, congestionamentos. Isso sem contar a falta de estrutura que na maioria das vezes encontram nos locais de atendimento aos pacientes. A proposta que dei entrada nesta casa, tem o objetivo de valorizar um profissional tão importante. Repito: esse profissional exerce função indispensável à sociedade e não há sequer uma unidade de saúde que possa dispensar a sua função. Ele o faz com dignidade, sabendo que transporta vidas, que necessita chegar ao hospital mais próximo com a celeridade que o caso merece. Ele tem amor ao próximo, não podemos negar, quando desempenha a sua profissão”, disse Cabo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz