Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Municípios de Pio XII do Maranhão recebem equipamentos do governo federal



A cidade de Pio XII recebe Equipamentos pelo programa ALIMENT-Aqui,de aquisicao de alimentos,que tem na agricultura familiar a base para uma alimentação cada vez mais saudável e sustentável.
Entre a aquisição ,um caminhão frigorifico para a conservação dos alimentos.
A cerimônia contou com a presença do governador e da Ministra do desenvolvimento social e combate a fome ,Tereza Campelo.
No Maranhão apenas 26 municípios foram contemplados ,segundo o gestor Municipal esta aquisição é um trabalho reconhecido que Viana vem desenvolvendo de forma comprometida na área da agricultura familiar


  A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa nesta quarta-feira (9), em São Luís, da entrega de equipamentos de apoio para as Unidades de Distribuição da Agricultura Familiar de 26 municípios do Maranhão. A ação beneficia o agricultor, que pode escoar e acomodar seus produtos de forma correta, e a população, que receberá alimentos com boa qualidade. 
Caminhões baús frigoríficos, freezers verticais e horizontais, balanças, computadores, impressoras, pallets, caixas plásticas e até mesas de escritórios e cadeiras serão entregues nas cidades. No total, o ministério investiu R$ 9 milhões para adquirir os equipamentos entregues no estado. 
As Unidades de Distribuição da Agricultura Familiar são espaços para recebimento e distribuição de alimentos produzidos por agricultores familiares. A finalidade é armazenar, em condições adequadas, os alimentos que irão compor o cardápio de escolas, creches e instituições da rede de assistência social cadastradas pelas prefeituras. 
Serviço:Ministra Tereza Campello entrega equipamentos para 26 municípios do Maranhão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz