Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Valéria discute medidas contra infecções hospitalares em Audiência Pública

                            Valéria discute medidas contra infecções hospitalares em Audiência Pública
"Panorama das infecções Hospitalares nas Unidades de Saúde do Maranhão: situações e perspectivas". Esse foi o tema de Audiência Pública realizada nesta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Maranhão, resutado de uma proposição da deputada estadual Valéria Macedo (PDT).
Participaram da discussão representantes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Comissões de infecção hospitalar, Promotoria de Justiça, o vereador Gutemberg e representantes de entidades médicas e de enfermagem. AAudiência também foi transmitida via internet, através do site da Assembleia Legislativa do Maranhão.
A deputada estadual Valéria disse que o problema da exposição a infecções no ambiente hospitalar preocupa toda a população. “Precisamos discutir esta questão para definir medidas que protejam a população desse perigo, por isso, a realização dessa audiência”, explicou a parlamentar.
Valéria também disse que os hospitais devem criar condições para que pacientes e profissionais do serviço de saúde possa se proteger de infecções. “ A infecção hospitalar representa um sério problema de Saúde Pública e custa muito caro para a sociedade”, alertou.
Outro assunto debatido na audiência foi o uso racional de antibióticos. “ Em muitos casos, as infecções hospitalares começam dentro de casa com o uso indiscriminado de antibióticos que, somado à falta de higiene e hospitais lotados, podem levar a infecção”, disse o superintendente Estadual de Vigilância Sanitária, Marcelo Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz