Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Valéria pede construção de escola em povoado de Serra Negra


A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) apresentou indicação ao Executivo, solicitando a construção de uma escola estadual de ensino médio no Povoado Varjota, no Município de Formosa da Serra Negra. A escola mais próxima esta localizada a 55 quilômetros.
Na justificativa, a parlamentar afirma que os moradores da região precisam se deslocar para a sede do município para poderem estudar. “A construção da escola seria suficiente para atender a demanda dos jovens alunos, estimados em 140. Para que possam dar continuidade aos estudos, precisam se deslocar todos os dias, de forma precária, para a sede do município o que, em vista da distância, prejudica muito o rendimento dos estudantes”, disse Valéria.
Segundo a Indicação, a realização da obra será de grande importância àquela localidade, o que virá contribuir para uma relevante qualificação dos jovens ali residentes, preparando-os para o competitivo mercado de trabalho e, consequentemente, contribuindo para melhoria das condições sociais, sobretudo educacionais de seus jovens moradores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz