Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2016

Edivaldo Holanda destaca importância da primeira via interbairros da cidade de São Luís


O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou, na manhã desta quinta-feira (17), a importância da primeira avenida interbairros de São Luís, inaugurada no sábado passado (12), pelo prefeito Edivaldo Júnior (PDT) e pelo governador Flávio Dino (PCdoB).
Em seu discurso, o deputado explicou que o trecho inaugurado interliga a Cidade Operária ao São Bernardo, passando pelo Jardim São Cristóvão. E a nova conexão contemplou melhorias de infraestrutura urbana nas ruas 21 e 38 do Jardim São Cristóvão, beneficiando a população da região com uma nova alternativa de tráfego e melhoria da mobilidade urbana.
“O prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem feito intervenções, por meio do secretário Canindé Barros, altamente inteligentes em pontos estrangulados da nossa capital e que foram intervenções simples e de custo barato e que surtiram efeitos imediatos naqueles locais”, salientou o deputado.
Ele frisou que não há como não reconhecer que o trânsito continua com imensas dificuldades, mas que não há como negar a importância do corredor de transporte de São Luís.
“Com toda a inteligência, a engenharia, a minimização do custo, é uma intervenção na ordem de R$ 500 milhões. Impossível para uma cidade, para os cofres de uma cidade como São Luís, se não fora o socorro do Governo Federal. E é isto que vai ocorrer: o Governo Federal ajudar a nossa cidade no corredor do transporte, já tendo liberado R$ 300 milhões”, salientou.
O deputado informou que esta primeira grande via interbairros, que liga todo aquele polo da Cidade Operária à Cidade Olímpica, envolve mais de 60 bairros, e contempla cerca de 200 mil pessoas, que, em vez de se deslocarem pela Avenida Lourenço Vieira da Silva, entrarão por uma ponte que foi construída de concreto, nas alturas do retorno da Uema, passando pelo Jardim São Cristóvão, chegando no São Bernardo e, consequentemente, fluindo para o centro da cidade.
“Era quase impossível de se trafegar por aquela via em alguns momentos. Agora, nós temos a tranquilidade reconhecida pelas pessoas daquela comunidade. E estas interbairros irão ajudar muito na mobilidade da nossa capital. E a nossa palavra é exatamente para parabenizar o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda por essa parceria tão importante, tão lucrativa para a cidade de São Luís”, ressaltou o deputado Edivaldo Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz