Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2016

“Em tudo dependo da vontade de Deus”, diz Maura Jorge sobre candidatura à governadora


A prefeita de Lago da Pedra e ex-deputada estadual Maura Jorge concedeu uma breve entrevista ao Blog do DINIZ  onde revela os projetos, metas e objetivos do Partido Trabalhista Nacional (PTN), sigla que a gestora municipal irá presidir a partir do dia 02 de abril.
Maura Jorge falou também sobre a possibilidade de ser candidata à governadora nas eleições de 2018. Cautelosa, a prefeita, que é uma das grandes lideranças política do estado, disse que ainda é cedo para falar sobre projetos políticos para 2018.
Porém, não descartou que possa vir a disputar o governo, preferindo entregar nas mãos de Deus essa possibilidade.
A candidatura de governadora da prefeita ganhou força desde o episódio em que enfrentou o governador Flávio Dino, durante evento do governo realizado em Lago da Pedra, em novembro do ano passado (reveja)
Confira a seguir a entrevista com a carismática carismática Maura Jorge.
A senhora foi convidada para presidir o PTN no Maranhão. Quais os objetivos do partido no estado?
Antes de mais nada, quero expressar minha satisfação em lhe conceder esta entrevista, pelo respeito e consideração que tenho ao seu trabalho.
Quanto ao PTN no Maranhão, ao receber o convite do deputado federal Aluísio Mendes para presidi-lo, embora tenha me sentido lisonjeada, não aceitei de imediato o desafio. Pedi um tempo para refletir e acima de tudo receber a orientação de Deus e do meu grupo. Costumo afirmar, que ninguém constrói sozinho; é preciso uma equipe coesa e engajada no mesmo projeto. Tudo que conquistei até aqui, agradeço primeiramente a Deus e as pessoas que me acompanham nessa caminhada. Por isso, posso lhe afirmar que não foi uma decisão solitária. Analisamos o histórico, a filosofia e os projetos do PTN. Partindo dai, concluímos que seria o casamento perfeito, tendo em vista que o partido tem como objetivo defender as causas trabalhistas, o coletivo, os direitos do cidadão. E esses pontos sempre priorizei nos quatro mandatos como Deputada Estadual e nesses sete anos como gestora de Lago da Pedra. Creio que poderemos expandir ainda mais e consolidar o PTN aqui no Maranhão.
O PTN terá candidaturas à prefeitos nas principais cidades?
Ainda estamos na fase de “arrebanhamento”. Muitos projetos estão sendo alinhados nesse sentido e certamente o PTN terá candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
O partido está organizado em quantos municípios?
Hoje nós estamos representados em 104 municípios e trabalhando nos demais.
Qual a meta de vereadores que o PTN pretende alcançar nas eleições de 2016?
A meta do PTN é alcançar os 217 municípios, não só com candidaturas às câmaras municipais mas também ao executivo. Queremos adotar a mesma politica de crescimento que o PTN em nível nacional tem adotado. Nos últimos meses teve um crescimento de 325%, ultrapassando todos os outros partidos da bancada. Este crescimento será adotado aqui no Maranhão, para que a cada dia possamos ter novas adesões e consequentemente, alcançar o que estamos programando.
A senhora é candidata à Governadora em 2018?
Essa é a pergunta que mais tenho respondido nos últimos meses. Mas creio que este não seja nosso principal objetivo no momento, mas sim fortalecer o partido para as eleições municipais e consolidá-lo como uma referência na discussão dos interesses do Estado. Contudo, no que diz respeito a qualquer projeto futuro, sou enfática em afirmar que em tudo dependo da vontade de Deus, que move e sensibiliza grandes companheiros de lutas, para as grandes vitórias que sempre tenho tido.
Moisés guiando o povo pelo Egito, dirigiu-se ao Senhor dizendo que não daria mais um passo se Deus não fosse com eles. Assim sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz