Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prefeito Josemar Sobreiro empossa novos secretários em Paço do Lumiar


O prefeito Josemar Sobreiro, acompanhado pelo seu vice, Marcone Lopes, deu posse aos novos secretários municipais de Paço do Lumiar, em concorrida cerimônia na manhã desta terça-feira (5), na sede da prefeitura. A mudança na estrutura administrativa faz parte do conjunto de medidas adotadas pela atual gestão para garantir a continuidade dos programas e serviços, tendo em vista aproximação do pleito eleitoral deste ano.

Compareceram gestores municipais, servidores, vereadores, representantes da sociedade civil, lideranças políticas e comunitárias da cidade. Prestigiou a cerimônia, também, o suplente de senador e presidente do PSDB em São Luis, Pinto Itamaraty.
Pela reforma administrativa, deixa o cargo de chefe de Gabinete do prefeito, Genival Pereira e toma posse, em seu lugar, Willian Rios. Na Secretaria de Educação, Graça Privado entrega o cargo para o professor e sindicalista Júlio Graziani Correa Sales. Ela se afasta para concorrer a uma vaga no Legislativo municipal. Já o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Thiago Azevedo assume a titularidade da pasta em substituição a Nalber Braga.

O prefeito, em discurso aos presentes, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos ex-gestores, que proporcionou inúmeros avanços em benefício da população de Paço do Lumiar. Josemar desejou empenho e sucesso aos novos integrantes de sua equipe de governo.

“Desejo êxito aos novos membros que chegam para reforçar nosso grupo de governo. Peço aos senhores que mantenham compromisso com as famílias luminenses. Sabemos das dificuldades pelas quais atravessam as prefeituras, em decorrência da crise mundial. Em Paço do Lumiar, temos buscado alternativas para que possamos vencê-las com planejamento e parcerias, focando em resultados e em honrar os compromissos com a nossa população”, destacou.
Ações da atual gestão
O chefe do executivo municipal deu destaque aos avanços obtidos na área da Educação ao longo dos último três anos, entre elas, o salto no número de alunos em sala de aula. Em 2013, Paço do Lumiar possuía 8.500 estudantes. Hoje, a rede municipal de ensino contabiliza mais de 23 mil matriculados.
Outra importante ação foi a instalação das escolas comunitárias em tempo integral. Pasra ainda este ano, conforme anunciou, serão entregues mais 5 quadras poliesportivas, 5 creches comunitárias e 6 postos de saúde.  O prefeito falou ainda do encontro com o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, que vai incluir Paço do Lumiar no programa Mais Asfalto.


Momento histórico
Em discurso, o vice-prefeito Marcone Lopes mencionou o momento histórico que marca os 55 anos de emancipação política de Paço do Lumiar, com a escolha de um professor concursado para comandar a Educação. “É a segunda vez, na história de Paço do Lumiar, que damos posse a um servidor de carreira no primeiro escalão do poder executivo municipal. Professor Júlio Graziani tem uma trajetória de trabalho e de luta pela bandeira da educação luminense, e agora passa a chefiar um dos órgãos principais da nossa gestão”.

O professor Júlio aproveitou o momento para destacar a valorização e o reconhecimento à classe de professores na atual gestão, com a efetivação dos reajustes salariais dos professores, conforme preconiza a Lei. Ele falou dos desafios em dar prosseguimento às ações e projetos educacionais no município. “Agradecemos a oportunidade de assumir a secretaria. Entendemos o convite como reconhecimento pelo nosso trabalho como professor desta rede e ao próprio corpo docente do município. Faremos uma gestão que irá atender a toda uma rede de ensino, dando destaque ao papel da educação para o desenvolvimento de nossa cidade”, sintetizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz