Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2016

Projeto de Nina Melo homenageia professora de Caxias com nome em escola


A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº 288/2015, de autoria da deputada Nina Melo, que denomina a Escola Estadual de Caxias, instalada no bairro Bacuri, de “Escola Estadual Professora Edmée Chaves Assunção”.
O Projeto da deputada Nina Melo foi aprovado por unanimidade em sessão plenária, após receber parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, tendo como relator o deputado Eduardo Braide (PMN).
A iniciativa da deputada Nina Melo em dar nome à escola estadual de Caxias teve por finalidade prestar homenagem à professora Edmée Chaves de Assunção, educadora muito querida na cidade e que muito contribuiu para a formação dos jovens caxienses.
A professora Edmée Assunção nasceu na cidade de Caxias no dia 24 de março de 1913 e faleceu em 31 de agosto de 2005, aos 92 anos de idade.
Com uma longa trajetória, a ilustre educadora teve atuação marcante na história da Princesa do Sertão. Professora de várias gerações, ela lecionou no Ginásio Caxiense, Educandário São José, Grupo Escolar Gonçalves Dias, Escola Técnica de Comércio de Caxias, Grupo Escolar Coelho Neto e Grupo Escolar João Lisboa.
A dedicação à educação e o reconhecimento da população ao seu trabalho, levou Edmée Chaves Assunção a ser eleita, na década de 70, vereadora de Caxias, por dois mandatos consecutivos. Posteriormente exerceu o cargo de Secretária Municipal de Educação, na segunda gestão do Prefeito Aluísio Lobo.
Católica praticante, Edmée também administrou por vários anos a Capela de São Sebastião, além de ter sido por mais de 20 anos Presidente da Associação de São Jose da Paróquia de São Benedito.
A deputada Nina Melo agradeceu aos deputados que com muita sensibilidade aprovaram o seu projeto, reconhecendo a dedicação e o trabalho da professora Edmée Chaves em prol da cidade de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz