Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2016

Rigo Teles destaca aniversário dos 181 anos de emancipação política de Barra do Corda


O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira (3), para destacar e parabenizar a população em geral pela passagem do aniversário dos 181 anos de emancipação política do Município de Barra do Corda, a maior e a mais importante da Região Centro-Sul do Estado do Maranhão.  

Em sua fala, o deputado Rigo Teles informou que Barra do Corda foi fundada por Manoel de Melo Uchoa, um cearense que se estabeleceu às margens do Rio Corda, no Centro, mais precisamente no Porto Sapucaia e lá fundou a bela cidade, berço de brilhantes poetas, escritores, como Maranhão Sobrinho.

O parlamentar destacou que a cidade de Barra do Corda já mandou vários filhos seus para representá-la no Governo do Estado e Assembleia Legislativa, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento do nosso Estado do Maranhão, como o vice-governador e vários deputados estaduais atuantes.
FIGURAS ILUSTRES
Na ocasião, Rigo lembrou figuras importantes de Barra do Corda, como o ex-deputado e vice-governador do Estado do Maranhão, Arthur Carvalho, os ex-deputados estaduais Pedro Braga Filho e Galeno Edgar Brandes (homenageado com nome de auditório na Assembleia Legislativa) e Elizeu de Chaves Freitas.

Também foram destaques no discurso os ex-deputados estaduais Marcos Pacheco, Fernando Falcão (homenageado com nome de auditório na Assembleia Legislativa), Jonatas Freitas, o ex-deputado Tatá Milhomem e o deputado Rigo Teles, que agora exerce o 5º mandato consecutivo de deputado estadual.   


Para o deputado Rigo Teles, foi um orgulho parabenizar mais uma vez sua querida terra natal Barra do Corda, que desmembrou vários municípios como Presidente Dutra (conhecido na época como Curador), São José dos Basílios, Tuntum, Santa Filomena Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz