Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Júnior Verde cobra melhorias nos serviços de telefonia


O deputado estadual Júnior Verde (PRB) conduziu nesta quarta-feira (15), a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias para discutir sobre a qualidade dos serviços de telefonia móvel no Maranhão.
Presidente do Colegiado, o parlamentar denunciou que o Maranhão continua sendo um dos piores Estados do Brasil no que se refere ao cumprimento das metas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pelas operadoras de telefonia. Em agosto, os parlamentares se reunirão com representantes das empresas.
“Nosso trabalho é em defesa da cidadania, e empreenderemos nossos esforços para conseguir melhorar a qualidade da prestação dos serviços. Vamos cobrar das empresas de telefonia em todas as nossas regiões do nosso Estado”, avisou Júnior Verde.
Em 2014, o percentual de indicadores de cumprimento de metas das empresas de telefonia no Estado foi de 61,4%. Neste mesmo ano, a média do setor no país foi de 69,1%. A Assembleia Legislativa tem buscado melhorar os serviços prestados pelas operadoras.
“Já houve até mesmo a realização de uma CPI aqui nesta Casa, que resultou num TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), mas não houve avanços. O que avançou, mesmo, foi a demanda por estes serviços, em razão da expansão dos mecanismos de comunicação digital”, reforçou Júnior Verde.
Em agosto, a Comissão realizará na Assembleia Legislativa uma reunião de trabalho com a presença de representantes das operadoras de telefonia, da Anatel e do Ministério Público, para discutir sobre o cumprimento das metas estabelecidas na área da telefonia móvel. Além de Júnior Verde, a reunião contou também com a presença dos deputados Zé Inácio e Fábio Braga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz