Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO GARANTE A AMPLIAÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSORES INDÍGENAS



O deputado Rigo Teles e o vereador Cleudes intermediaram, na tarde desta quarta-feira (24), na Secretária de Educação, um encontro entre indígenas de Jenipapo dos Vieiras (próximo a Barra do Corda) e o secretário Felipe Camarão, para a entrega do edital que garante a ampliação de vagas para professores índios de ensino médio.

Na oportunidade, o cacique Ornilo, líder da tribo Guajajara, de Jenipapo dos Vieiras, agradeceu o esforço do secretário em trazer melhorias para a educação indígena. “Não posso deixar de agradecer ao empenho do secretário pelo avanço, porque já estamos com o edital na mão, e isso já é um grande passo”, enfatizou.

Entre outras reivindicações, os indígenas pedem ainda alimentação escolar que, segundo o professor Francisco, estava em atraso.

O professor e o líder indígena finalizaram a reunião com a promessa do secretário Felipe Camarão de que também trará solução para esse pedido. “O povo indígena também precisa ser lembrado e é por isso que não medimos esforços para atender as suas reivindicações. Já conseguimos muita coisa, mas precisamos avançar ainda mais. Vamos continuar lutando!”, destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz