Páginas

sábado, 15 de outubro de 2016

Governador entrega MA-322, ligando Altamira do MA e Brejo de Areia


Em solenidades realizadas nesta quinta-feira (13), o governador Flávio Dino inaugurou a MA-322 que liga Altamira a Brejo de Areia e o novo prédio do Viva Cidadão em Bacabal. De acordo com o governador, a entrega dos 33 quilômetros da MA vai facilitar o acesso direto entre os dois municípios e diminuir o trajeto para as cidades do entorno. Foram investidos R$ 16,3 milhões na pavimentação da rodovia.
O vice-governador Carlos Brandão (PSDB); os secretários estaduais de Infraestrutura (Clayton Noleto), Casa Civil (Marcelo Tavares) e Direitos Humanos e Participação Popular (Francisco Gonçalves); a prefeita de Brejo de Areia, Ludmila Almeida, e o atual prefeito eleito, Chico Eduardo; e o prefeito de Altamira, Ricardo Almeida participaram da solenidade de inauguração da MA, além da entrega de um veículo escolar para Brejo.  Flávio Dino falou para vereadores e dezenas de populares das dificuldades em fazer a pavimentação da rodovia, por conta da elevada topografia da região e das várias curvas fechadas, além de dez pontes.
Os prefeitos agradeceram ao governador por haver concluído a obra e Flávio Dino disse que, apara não desperdiçar recursos públicos, quando assumiu determinou que a MA fosse terminada, o que correspondeu a realizar quase 60 por cento dos serviços.
Em seguida, o governador e equipe se deslocaram para Bacabal, onde ele inaugurou o novo prédio do Viva, que foi reformado, ganhando estrutura mais moderna, confortável, com novos equipamentos e passou a oferecer mais serviços. Flávio Dino lembrou que, além de Bacabal, o novo posto vai servir para os municípios do Médio Mearim, oferecendo 800 atendimentos diários em seis postos de serviços e 11 guichês.
Além da emissão da 1ª e 2ª vias do RG, inscrição e consulta no CPF e emissão de antecedentes criminais, orientação ao consumidor e registro de denúncias, o Viva terá um ponto de atendida Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e o público terá ainda a chance de encaminhamento ao mercado de trabalho; emissão de boletim de ocorrência, de faturas e boletos; consultas do NIT, PIS/PASEP; bolsa família; inscrições em concursos; e informações sobre a Junta Militar.
Da inauguração participaram os secretários do Trabalho, Julião Amin; e da Casa Civil, Marcelo Tavares; o diretor-presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), Duarte Junior, e o prefeito de Bacabal, Zé Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz