Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Governo incentiva prevenção do câncer de pênis e próstata entre os funcionários da Maternidade Benedito Leite


O Governo do Estado intensifica, durante todo o mês de novembro, ações preventivas e de sensibilização, para prevenir o câncer de próstata e pênis. Em São Luís, funcionários da Maternidade Benedito Leite, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), participaram das palestras, atividades educativas, além da avaliação médica, além dos encaminhamentos para exames laboratoriais preventivos laboratoriais e ultrassom da próstata.

Para alertar para o cuidado com a saúde do homem, a Maternidade Benedito Leite desenvolveu ações no próprio ambiente de trabalho, priorizando o bem-estar dos funcionários. “O profissional precisa cuidar da sua saúde. Estamos estimulando a disseminação do cuidado e da prevenção”, disse a coordenadora de Enfermagem, Kelma Henrique Aguiar.

Entre 16 e 18 de novembro, cerca de 60 pessoas foram encaminhadas para realizar exames laboratoriais preventivos, como o PSA (Antígeno Prostático Específico) total e livre, além do ultrassom da próstata para pacientes acima de 40 anos. Mais de 30 funcionários e acompanhantes das pacientes internadas na unidade participaram das palestras, em alusão à campanha Novembro Azul.

Há 13 anos Carlos Moisés Silva Pereira trabalha na Maternidade Benedito Leite. Na recepção, ele orienta os pacientes e acompanhantes, porém, ele fez uma pausa no trabalho e, durante dois dias, recebeu novas orientações para prevenir o câncer de pênis e próstata. “É uma pausa importante. Aprendemos a cuidar melhor da nossa saúde”, ressaltou o funcionário.

A programação de atividades da campanha Novembro Azul contou com apresentação da banda musical da Polícia Militar e prosseguiu com palestras ministradas por médicos da Maternidade Benedito Leite.

No último dia de ações, os participantes assistiram a uma peça teatral na unidade de saúde que forneceu diversas orientações sobre a importância de realizar os exames preventivos. Além disso, os profissionais receberam limpeza de pele durante a Tarde de Beleza. A maternidade funciona sob a gestão do Instituto Acqua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz