Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Município de São Luís recebe novas viaturas para reforçar segurança na capital


"A entrega dessas viaturas representa mais um momento importante para a Segurança na capital", destacou o prefeito Edivaldo, durante a solenidade de entrega de 75 viaturas às polícias Civil e Militar, na tarde desta quinta-feira (10), na Praça Maria Aragão. "Quero cumprimentar o governador Flávio Dino, que muito tem feito em prol da segurança pública da nossa cidade, com um trabalho que será realizado de forma mais intensa a partir da chegada dessas novas viaturas. A Prefeitura de São Luís também tem feito a sua parte, a partir de ações como a melhoria da iluminação pública e da infraestrutura dos bairros, possibilitando que as viaturas cheguem a ainda mais áreas, além de termos investido no combate às drogas e na geração de emprego e renda", destacou o prefeito Edivaldo. Do total de veículos, 28 serão destinados ao policiamento na capital.
Durante a solenidade, o governador Flávio Dino destacou que essa aquisição atende uma demanda existente e prossegue a política de Segurança na reestruturação das polícias. "Esses novos veículos integram o conjunto de medidas que estamos implantando para garantir o adequado trabalho à nossa polícia. A reformulação do sistema de Segurança passa pela equipagem das corporações e valorização do efetivo", disse Flávio Dino.

PARCERIA
O governador pontuou ainda o trabalho parceiro entre as gestões estadual e municipais para fortalecimento deste e demais setores públicos. "É nesse espírito de parceria e união que estamos conduzindo o trabalho para equipar os policiais que desenvolvem um trabalho determinante para a legalidade e garantia dos direitos humanos", reiterou Dino.
As viaturas são do tipo SW4 equipadas com rádio comunicador e cela de isolamento. Serão 30 para a Polícia Civil e 45 para a Militar. Aos municípios do interior do Estado serão destinados 47 veículos. A distribuição das viaturas é um reforço ao planejamento do governo que tem investido no reaparelhamento das forças de segurança.
O evento teve presenças do vice-governador Carlos Brandão; do secretário de Estado de Governo, Antônio Nunes; do secretario de Estado de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves; do secretário de Estado de Trabalho e Renda (Setres), Julião Amim; dos deputados Bira do Pindaré, Rafael Leitoa, Vinícius Louro e Ana do Gás; do vereador Ivaldo Rodrigues; policiais militares e civis; e demais autoridades políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz