Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

PAÇO DO LUMIAR COMEMORA 57 ANOS DE EMANCIPAÇÃO



O município de Paço do Lumiar acordou em festa, pois a cidade encontra-se comemorando 57 anos de emancipação e a prefeitura, apesar de dificuldades econômicas preparou uma vasta comemoração que se estende a realização de missa, atividades esportivas e shows culturais.
“A prefeitura está sem dinheiro, estamos atravessando um momento difícil, com essa recessão econômica, mas não podemos deixar passar em branco um momento tão importante como esse, nossa cidade completa 57 anos de muita luta, vamos comemorar de maneira modesta, mas valorizando a nossa gente”, disse o prefeito.
Durante o período da manhã houve hasteamento das bandeiras e um café da manhã com frutas da cidade e a caravana do esporte, no viva do Maiobão. Ainda pela manhã o Prefeito Domingos Dutra entregou ao Secretario de Desenvolvimento Social Nauber Braga uma viatura onde funcionará a unidade móvel do Bolsa Família. “Nunca imaginei que teríamos tanta felicidade. Nosso prefeito em 14 dias de gestão fez o que ninguém havia feito pelo nosso povo e pelo visto o trabalho continua, pois com essa viatura do bolsa família nos ajudar bastante” disse a moradora Fátima da Silva.
O Prefeito Domingos Dutra coordenou um mutirão de limpeza, que teve inicio no dia 13 de Janeiro e tem previsão de durar pelos próximos dois meses, a ação foi batizada de “Paço Limpo. Povo Saudável”. O Viva do Maiobão ainda recebeu cinco mudas de palmeira imperial, que darão um novo visual ao local. O dia de comemoração ainda teve corte do bolo. As atividades se encerarão com aulão de zumba, tributos à cidade e shows da terra,
Paço do Lumiar possui uma população de 115. 693 habitantes, segundo Censo do IBGE em 2013. O município tem sua ocupação iniciada em 22 de maio de 1625, quando chegou à capital da província do Maranhão , o governador Francisco Coelho de Carvalho, o jesuíta Luís Figueira já possuía uma légua de terra no sítio chamado Anindiba que, por escritura pública, fora-lhe doada por Pedro Dias e sua mulher Apolônia Bustamante. Paço do Lumiar tem sua emancipação pela lei n°1890, de 7 de dezembro de 1959. Instalado em 14 de janeiro de 1961, teve como seu primeiro prefeito, Pedro Ferreira da Cruz e atual Domingos Dutra




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz