Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

PREFEITO RODRIGO OLIVEIRA É ELEITO PRESIDENTE DO CONLAGOS




O prefeito de Olho d’Água das Cunhãs, Rodrigo Oliveira (PDT), foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional dos Lagos Maranhenses (Conlagos) para o biênio 2017/2018. A vice-presidência agora está a cargo do Prefeito de Olinda Nova do Maranhão, Edson Barros (PCdoB), conhecido como Costinha. O diretor executivo do consórcio, Ronald Damasceno, foi reconduzido ao cargo.

Estiveram presentes à assembleia-geral extraordinária os prefeitos: Vianey Bringel (Santa Inês), Marcone Marques (Cajapió), Ronildo Campos (Penalva), Carlos Alberto Batalha (Pio XII), Luana Rezende (Vitorino Freire), Conceição de Maria (São Vicente Férrer), Francisco Nascimento (Lago Verde), Dulce Maciel (Satubinha), e José Sisto (Bacurituba).
O deputado federal Juscelino Filho (DEM), coordenador da bancada federal maranhense na Câmara, também participou da cerimônia e se colocou à disposição para atuar junto ao Governo Federal em defesa do consórcio e do fortalecimento dos municípios maranhenses.

Odeputado federal Juscelino Filho (DEM), coordenador da bancada federal maranhense na Câmara, também participou da cerimônia, e
destacou a importância dosconsórcios públicos para o fortalecimento regional. “É um instrumento de gestão que tem crescido muito no Brasil pela forma eficaz como une os municípios para a busca de soluções a demandas comuns. O
Conlagos reúne regiões onde temos atuação expressiva, como a Baixada Maranhense e o Vale do Pindaré. Estamos
àdisposição do consórcio para atuarmos junto ao Governo Federal, para viabilizarbenefícios à população maranhense”, disse.
Rodrigo Oliveira defendeu a consolidação do diálogo institucional com os governos estadual e federal, bem como a discussão de soluções para problemas que seconfiguram como desafios aos gestores, a exemplo de políticas públicas para o saneamento básico e, consequentemente, o fim dos lixões, conforme prevê o Plano Nacionalde Resíduos Sólidos.
"Aceitei o desafio de presidir o Conlagos por entender que é a partir da união que alcançaremoso fortalecimento municipal. Fizemos, por meio do consórcio, o Plano Municipal de Saneamento Básico, atendendo aos prazos previstos pelo Governo Federal. Isso nos permitirá pleitar recursos para esta área. Sabemos que esse ainda é umproblema que muitos dos novos gestores têm pela frente. E são soluções assim, e experiências exitosas, que queremos apresentar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz