Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2017

Governo do Estado e Prefeitura de Parnarama entregam Escola Digna no Povoado Bonitão


O Governo do Estado, em parceria com o Município de Parnarama, entregou nesta segunda-feira, 27, a Escola Municipal São Francisco, localizada no Povoado Bonitão. A nova escola, construída pelo Governo do Estado faz parte do Programa Escola Digna, política educacional de revitalização do ensino público por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). O Programa Escola Digna, além de revitalizar antigas escolas, substituir as inadequadas escolas de taipa, investe também nas ações pedagógicas e tem por finalidade institucionalizar as ações da SEDUC no Maranhão.
Representando o governador Flávio Dino na inauguração, o secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, ressaltou a atenção e o cuidado que o Governo do Estado tem dedicado à Educação, tanto o que diz respeito às instalações físicas das escolas, quanto ao fortalecimento do ensino na qualificação e formação continuada dos profissionais da educação. “Aescola que a comunidade está recebendo hoje tem estrutura diferenciada,com o aproveitamento máximo da ventilação e da luminosidade natural, tudo pensado, elaborado e entregue, para o conforto dos alunos”, destacou o secretário.
Para o prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira, a inauguração da Escola Municipal São Francisco, no povoado Bonitão, tem grande importância e significado para toda a comunidade, pois essa era uma antiga reivindicação dos moradores. “Nós não vamos poder dimensionar a importância que tem uma escola como essa, com essa qualidade para essas crianças, para os pais e para toda a família que vive aqui. É na verdade a realização de um sonho poder frequentar uma escola que vem de um programa que não poderia receber outro nome a não ser Digna, e o Governo do Estado através desse programa, ao investir na educação, infunde honra e respeito ao povo”, disse o prefeito.
Além da comunidade do Povoado Bonitão, participaram da inauguração, secretários municipais da Mulher, Girlene Costa; da Cultura, Fabianna Ribeiro; da Administração, Gutemberg Barros de Andrade; e os vereadores municipais, Antonio José, Miguel, Ricardo Barbosa, José Washington, além dos, secretário estadual da Infraestrutura, Clayton Noleto; deputado federal, Rubens Pereira Jr.; o deputado estadual, Rafael Leitoa e o ex-deputado estadual Rubens Pereira, que foram prestigiar o evento e a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz