Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Município de Rosário faz aniversário de 397 e comemora com obras e programação esportiva e cultural


Para comemorar o aniversário da cidade, a prefeitura está fomentando um grande programa de urbanização na cidade e bairros que ainda não tinham recebido obras de saneamento, tampouco de asfalto, desde 2013, estão passando por serviços e isso está dando uma nova cara a Rosário. Em oportunidade, a prefeita nos conta sobre suas ações e projetos futuros “A cidade de Rosário tem 397 anos, quase a segunda mais velha do Maranhão é uma cidade amada e cuidada pela população e o nosso maior interesse é em transforma-la em referencia entre as cidades maranhenses tornado um ótimo lugar para se viver.

A visita do Deputado Estadual Adriano Sarney é de suma importância, pois já vem colaborando com a cidade há muitos anos e é interessante para população, travarmos parcerias, ninguém cresce sozinho. Nós agradecemos a presença dele e sempre será bem vindo. Apesar de todo nosso desempenho e todo nosso amor ainda precisamos fazer muito por Rosário.

Nesse primeiro momento nós entregamos a praça na beira rio, uma praça linda, na frente da prefeitura, que é um projeto antigo meu e da minha equipe de governo, bem como estamos acabando com as escolas de taipa (construção artesanal de barro) a última que existia iremos entregar no 12/04 que é o dia do meu aniversário e ainda nesse dia entregaremos o parque da cidade, estamos fazendo com muito amor e carinho, muitas vezes com recurso próprio.

Todo o asfalto da cidade de Rosário foi colocado com recurso próprio e isso nos engradece muito e nos orgulha, por com muita fé e com ajuda do nosso senhor estamos fazendo o que podemos pela nossa cidade. Gostaria muito de agradecer ao Ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho que está nos ajudando muito agora mesmo estamos engajados em um projeto de melhoria das margens do Rio Itapecuru, também na proteção das nascentes do nosso município, trazendo maior proteção para elas, bem como tem nos ajudado na reciclagem do lixo, ele vem sendo uma figura importantíssima na nossa gestão sendo muito atencioso com a cidade de Rosário, inclusive vai ajudar a levar agua aos povoados que ainda sofrem com esse problema.

Eu amo o povo da cidade de Rosário, muitas vezes eu deixo a minha própria vida para fazer um bom trabalho para cidade e a população reconhece nosso amor e carinho, independente de perseguições, podem continuar tentando, pois o que é construído com muito trabalho não é derrubado, por isso estou aqui de peito aberto para zelar por essa cidade, pois eu enquanto gestora tendo a ser o primeiro exemplo de força e peço aos demais colaboradores e a população que respeitem e guarde a cidade, em vez de ficar falando e tentando desvalorizar o trabalho alheio, tente ajudar”, ressalta Irlahi.
O Deputado Estadual Adriano Sarney, parabenizou o excelente trabalho da Prefeita e sua equipe “Com muito orgulho, pois a cidade está sendo cuidada pela Prefeita Irlahi Moraes e todas suas equipes e com apoio dos vereadores, ficamos feliz que uma gestão municipal está dando certo, mesmo que só conte com apoios dos recursos municipais e do Governo Federal, com importantes emendas por parte do Senador João Alberto, do Deputado João Marcelo bem como do grupo politico que fazemos partes, a cidade encontra-se em desenvolvimento e estamos estregando, hoje, diversas obras, como creches e escolas e postos de saúde. A cidade é um canteiro obras”, disse o parlamentar.
O secretário de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, José de Ribamar Figueiras Carvalho, explica que a Prefeitura tem batalhado muito por recursos para viabilizar projetos e que o resultado pode ser visto tanto na sede municipal, quanto na zona rural. “São mais de 60 pontos de trabalho no momento. Estamos construindo creches, quadras esportivas, postos de saúde, o Portal da Cidade, além de escolas. Até o final deste ano, todas as unidades de ensino serão em alvenaria”, garante Carvalho. “Investir em educação é o melhor caminho para melhorar a vida de nós, moradores, pois nossos filhos são o futuro de nossa cidade”, destacou o comerciante José Carlos Carneiro Rodrigues.
Ainda esteve presente, na solenidade, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Rosário Luís Carlos, o Kiko, bem com o Deputado Estadual Adriano Sarney e outros aliados políticos da mesma base. E para comemorar o aniversário da cidade a Programação de aniversário vai além das obras como entrega de uma praça, localizada no centro da cidade de Rosário com o intuito de favorecer o lazer para a população da cidade, a população pode aproveitar um conjunto de ações elaboradas pela Secretaria de Esporte para essa quinta-feira. As atividades começaram às 05h30min da manhã desta quinta feira, 06, e se estendem até a noite.
Logo no início da manhã, a prefeita de Irlahi Moraes fez a abertura da programação no Ginásio Ferreirinha, onde aconteceram jogos, jiu jitsu, Taekwondo, dança de rua, futsal, entre outras atividades. Também faz parte da programação à apresentação do Projeto Brigada do Bombeiro Mirim, que se constitui de demonstração de diversas atividades, como atendimento pré-hospitalar.
A cidade de Rosário, situada a 70 quilômetros de São Luís, nasceu em 1620, com o nome de Itapecuru-Grande, pelo português Bento Maciel Parente. O marco de fundação foi à construção do Forte do Calvário em 1620, erguido para defesa contra os indígenas, que atacavam as plantações de cana-de-açúcar. De lá pra cá, a cidade tem muitas histórias para contar recheadas de lutas, conquistas e avanços.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz