Páginas

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Barão de Grajaú realiza atividades no dia de combate a exploração sexual de crianças e adolescente


O Dia 18 de Maio em que se comemora nacionalmente o dia de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes foi comemorado em Barão de Grajaú com a realização de palestras educativas e Conscientização em uma Caminhada com faixas e Cartazes pela Av. Mario Bezerra.

As Atividades foram organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Promotoria e da comunidade.

A concentração foi realizada na quadra da Unidade Integrada Domingos Machado onde aconteceu a palestra Educativa Proferida pela Promotora de Justiça Drª. Ana Virgínia e continuou com a mensagem do Prefeito Gleydson Resende representando o executivo. O Pastor João Evangelista Presidente do CMDCA, enfatizou a importância da preservação dos direitos das Crianças e dos Adolescentes e a não violação desses Direitos e pediu que a população baronense possa proteger esses direitos. Em seguida foi realizada uma caminhada na Av. Mario Bezerra com a Participação de alunos da rede municipal de ensino.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A data foi instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz