terça-feira, 23 de maio de 2017

Deputado Francisca Primo denuncia caos na educação em residencial de Buriticupu


Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (23), a deputada Francisca Primo (PCdoB) denunciou a falta de escola infantil, creche e de transporte escolar no Residencial Eco Buriticupu, construído pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.
A denúncia chegou até a deputada através de moradores daquele residencial que, de posse de um vídeo, denunciou o caos no transporte das crianças de educação infantil, com idade variando entre quatro a cinco anos de idade.
“Não posso me calar, pois sou mãe e, quando se trata de criança, não meço esforços para resolver o problema. Obtive informações que só uma van faz o transporte de cerca de 60 crianças, isso quando vai, porque muitas das vezes, atende uma ou duas vezes por semana”, afirmou Francisca Primo, chamando a atenção do Ministério Público.
Francisca Primo afirmou ainda no final de 2012, Buriticupu foi contemplada com cinco creches - iniciadas na gestão anterior - mas, até o momento a atual administração não concluiu nenhuma das obras.
“Onde fica a educação no nosso município? Quero aqui deixar registrada a minha indignação com essa situação; como estão sendo tratadas as crianças no nosso município. As mães precisam trabalhar e não têm com quem deixar os seus filhos que ficam esperando até 08h30 da manhã e a van não vem; sem contar que as escolas, as creches que ficam a 5 km do residencial”, acentuou a deputada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz