quarta-feira, 3 de maio de 2017

Rigo Teles parabeniza Barra do Corda pelo aniversário de 182 anos de emancipação



O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles (PV), ocupou a tribuna na quarta-feira (3), para destacar e parabenizar a população pela passagem do aniversário dos 182 anos de emancipação política de Barra do Corda, o maior e a mais importante município da região Central do Maranhão. 
Em sua fala, o deputado Rigo Teles informou que Barra do Corda foi fundada por Manoel de Melo Uchoa, um cearense que se estabeleceu às margens do Rio Corda, no Centro, mais precisamente no Porto Sapucaia e lá fundou a bela cidade, berço de brilhantes poetas, escritores, como Maranhão Sobrinho. 
Para Rigo - com uma população de cerca 100 mil habitantes – Barra do Corda é um orgulho para o Maranhão e para o Brasil, pois é um dos municípios mais desenvolvidos da região, se destacando nas atividades agrícolas, pecuária e no turismo, com aldeias indígenas, os rios Corda e Mearim e as belíssimas cachoeiras.  
O parlamentar confessou que sempre procurou trabalhar e trilhar na história de Barra do Corda. “Nos seus cinco mandatos, Barra do Corda sempre me acolheu e me fez o deputado mais votado. Agradeço a Deus e ao povo de Barra do Corda e do Maranhão, por terem me acolhido como legítimo representante”, disse.   
ILUSTRES CONTARRÂNEOS 
Na ocasião, Rigo lembrou figuras importantes de Barra do Corda, como o ex-deputado e vice-governador do Estado do Maranhão, Arthur Carvalho, os ex-deputados estaduais Pedro Braga Filho e Galeno Edgar Brandes (homenageado com nome de auditório na Assembleia Legislativa) e Elizeu de Chaves Freitas. 
Também foram destaques no discurso os ex-deputados estaduais Marcos Pacheco, Fernando Falcão (homenageado com nome de auditório na Assembleia Legislativa), Jonatas Freitas, o ex-deputado Tatá Milhomem e o deputado Rigo Teles, que agora exerce o 5º mandato consecutivo de deputado estadual. 
No discurso, Rigo destacou o trabalho do último ex-prefeito de Barra do Corda, Nenzin. “Quem conhece Barra do Corda sabe que avenidas, escolas - como o Complexo Manoel Mariano de Sousa no bairro Trezidela, hospitais, Além de mais 100 km de asfaltamento das vias urbanas de Barra do Corda, postos de saúde, no interior e na zona rural, foram realizadas e entregues à população pelo meu querido pai, Nenzin, que muito trabalhou pelo município”, disse.  
Na área da Justiça, o deputado Rigo Teles destacou que a Barra do Corda tem grandes representantes, como o desembargador Galba Maranhão, o desembargador Sebastião Bonfim, o desembargador José Bernardo, que são motivos de muito orgulho para todos de Barra do Corda e do Estado do Maranhão.  
GESTÃO CAÓTICA 
Por outro lado, Rigo revelou que a administração de Barra do Corda está pífia, pois hoje não tem uma obra que chame a atenção do povo. “O ano letivo e a educação infantil estão prejudicados e não funcionam na zona rural por falta de professores, porque até agora não saiu o resultado do seletivo”, afirmou.  
“Hoje não estou em Barra do Corda fazendo parte da festa, porque a única festa do prefeito é só uma banda, sem a inauguração de nenhuma obra.  O prefeito teve uma eleição com problemas no período eleitoral. É uma tristeza e uma vergonha a atual administração de Barra do Corda.  E falta de respeito com o povo”, lamentou.  
Finalizando, Rigo expressou alegria e satisfação de ver Barra do Corda aniversariando e a tristeza e o repúdio pela atual administração, que não respeita os munícipes e a população, pois até momento não entregou uma grande obra que fosse impactante para a população do maior município da Região Central.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz