Páginas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Governador Flavio Dino participará de Encontro de Prefeitos da Famem em Presidente Dutra


O Governo do Estado foi convidado para participar de um amplo diálogo com os prefeitos maranhenses que será realizado no dia 23 de junho, em Presidente Dutra. O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o prefeito de Tuntun, Cleomar Tema, esteve nesta terça-feira (6), no Palácio dos Leões, para chamar pessoalmente o governador Flávio Dino a integrar a inciativa que visa o fortalecimento do municipalismo. Imediatamente Flávio Dino aceitou o convite, que ratifica a política de Governo do diálogo para a construção de políticas públicas no intuito de melhorar a qualidade de vida de todos os maranhenses. O governador tem se reunido com gestores municipais permanentemente para constituir parcerias com as Prefeituras com o objetivo de potencializar as ações do Estado e desenvolver cada cidade com iniciativas específicas.

O secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, participou da reunião e enfatizou que o “presidente Tema convidou o governador Flávio Dino para o encontro que a Famem promoverá dia 23, em Presidente Dutra, reunindo todos os prefeitos do Maranhão. Governador prontamente assegurou presença e iniciou debate de uma pauta importante para o avanço permanente das relações entre Governo do Estado e municípios”.

De acordo com Tema, todos os secretários de Estado estão convidados a integrar a programação do evento e realizar palestras acerca de áreas como “saúde, educação, desenvolvimento social, infraestrutura, agricultura familiar, educação, segurança”. Para o presidente da Famem, a parceria do Governo com os prefeitos é fundamental para a melhoria da gestão municipal.

“O objetivo é estreitar as relações entre os municípios e o Estado porque é o parceiro mais próximo dos municípios. Portanto, será um grande encontro e que terá outras ações que o governador Flávio Dino vai anunciar”, reiterou o presidente da Famem.


Participarão do encontro no dia 23 de junho, em Presidente Dutra, órgãos como Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Assembleia Legislativa, entre outros. Também estiveram na reunião os secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Neto Evangelista (Desenvolvimento Social) e membros da Famem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz