Páginas

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Governo Mais Avanço, Mais Conquistas realiza sua primeira prestação de contas a população codoense


Nesta terça-feira (30) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, e seu secretariado realizaram a prestação de contas do governo Mais Avanço, Mais Conquistas, relativa aos quatro primeiros meses do ano de 2017. O evento foi realizado na plenária da Câmara Municipal de Codó, na presença de vereadores e grande público.
Após chegar ao Palácio Antônio Joaquim, o prefeito Nagib foi ao gabinete do presidente da Câmara, Expedito Carneiro, com secretários e vereadores, e depois seguiu para plenária, dando início a audiência. Seguindo o artigo nono, do parágrafo quatro da Lei de Responsabilidade Fiscal, a equipe técnica do governo apresentou os relatórios de gestão fiscal e metas estabelecidas para o primeiro quadrimestre.
De acordo com as planilhas sobre a execução financeira, apresentadas pelo Contador Geral do Município, a atual gestão apresentou superávit primário entre janeiro e abril, com números bem superiores ao mesmo período do ano passado. “Nossos dados demonstram o reflexo e a certeza de que a atual gestão está muito atenta a situação econômica do país, se precavendo para ter superávit suficiente para cumprir suas obrigações”, afirmou o secretário de finanças, Ivaldo Silva.
Outras obrigações cumpridas, observadas nos índices apresentados pela administração municipal, foram relativas aos repasses feitos a saúde e educação. De acordo com os dados mostrados, os valores repassados as pastas superaram até mesmo o percentual mínimo que pede a Lei. “Além de cumprimos com a legislação, repassamos mais para as pastas da saúde e da educação”, complementou o secretário.
Secretarias demonstram suas ações
No segundo momento da audiência, as oito secretarias do governo municipal e o SAAE de Codó expuseram aos parlamentares e ao público as suas ações e realizações entres os meses de janeiro e maio de 2017. Para o presidente da Câmara Municipal, Expedito Carneiro, a audiência foi muito proveitosa. “Realmente tivemos uma tarde muito produtiva e muito importante para a população codoense, aonde o Executivo vem ao parlamento não só apresentar os números de seus primeiros meses de gestão, mas também mostrar o que essa execução financeira foi capaz de fazer, transformando recursos em bens sociais”.
Bastante satisfeito com o resultado da primeira prestação de contas com o povo de Codó, o prefeito Nagib agradeceu a presença e o interesse de todos em saber sobre as finanças e investimentos do município e os avanços sociais para o povo de Codó. “É um momento único, de democracia, que demonstra nossa preocupação em fazer cumprir a lei, mostrar nossas realizações, confirmar a transparência de nossa administração e nosso compromisso e respeito com a cidade pela população de Codó”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz