Páginas

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

NOVA OLINDA DO MARANHÃO RECEBE PALESTRA DO "PROJETO LER, ESCREVER E PENSAR" PARA ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA


A palestra foi ministrada pelo promotor da Comarca, Dr. Hagamenon de Jesus Azevedo que iniciou o evento com a leitura da obra do antropólogo Roberto Da Matta nominado de “O que faz o brasil, Brasil” com os alunos do 9º ano e do Ensino Médio, o  principal intuito do projeto é combater a corrupção a partir de ações educativas a se iniciar no cotidiano dos estudantes, visando uma força tarefa objetiva no sentido de diluir no pensamento dos jovens o debate sobre os efeitos negativos que pequenos atos podem gerar para a convivência sadia em sociedade.

Em oportunidade o Promotor de Justiça falou da atuação do Ministério Público e a junção com alguns gestores:

“O Ministério Público do Maranhão participa do projeto com a realização de palestras e outras atividades, além de fornecer suporte às atividades. Já as prefeituras, como a de Nova Olinda do Maranhão, se responsabilizam pela mobilização das comunidades escolares, engajamento dos gestores, além da garantia de equipes de pessoal e estrutura física para a realização de palestras e premiações”, disse Dr. Hagamenon de Jesus Azevedo.

O evento ainda contou com a presença de professores da Unidade de Municipal de Ensino que elogiou a iniciativa do Promotor de Justiça, bem como da Prefeita Iracy Weba. 

“Estamos em um momento de plantar sementes para que possamos colher melhores frutos de nossa educação com os nossos pequenos e não poderíamos de instruirmos para serem adultos bem desenvolvidos”, comentou a Professora Maria.

A Prefeita Iracy Weba parabenizou a iniciativa "Esse projeto vai ter um alcance social muito grande, porque propõe uma transformação por meio da participação do aluno que vai ler, refletir e discutir com amigos e familiares as lições que aprendeu sobre como escolher melhor os nossos representantes", disse a líder





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz