Páginas

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Prefeito Dutra inaugura creche e diz que entregará mais quatro até 2018



Em uma solenidade festiva e bastante concorrida, a Prefeitura de Paço do Lumiar entregou nesta segunda-feira, 28, à população a primeira creche de tempo integral do Município. A creche Sebastiana Sobreiro Oliveira está situada na Avenida 13, no Maiobão, e começa a funcionar com 94 crianças de 1 a 3 anos matriculadas. Ao discursar na inauguração, o prefeito Domingos Dutra (PCdoB) destacou que a entrega da creche é uma demanda antiga das famílias do município e anunciou que está buscando garantir recursos para a construção de mais quatro creches e três escolas em Paço até 2018. 
“Há exatamente um mês, entregamos a primeira escola de tempo integral do município, na comunidade Cotovelo, e hoje é com muita satisfação que entregamos a primeira creche de tempo integral com professores capacitados, num ambiente planejado e todo equipado para garantir um atendimento de qualidade às crianças. Nossa meta agora é tentar salvar recursos federais que permitam construir mais creches e escolas para a população de Paço”, afirmou o prefeito Dutra.
A secretária de Administração e Finanças e primeira-dama do Município, Núbia Feitosa, ressaltou que “a creche da Avenida 13 foi um sonho sonhado em equipe, o que permitiu a sua realização”. Ela explicou que a creche foi idealizada na gestão da prefeita Bia Aroso, continuou na gestão do prefeito Josemar Sobreiro, e foi somente na administração do prefeito Dutra que ela pôde ser revitalizada, equipada e entregue à população. “Fizemos questão de manter o nome da mãe do ex-prefeito em respeito à homenagem que ele prestou a ela. E estamos muitos felizes hoje ao ver o sorriso voltando aos rostos dos luminenses, pois cada vez que valorizamos e Educação com uma obra como esta, quem ganha é o cidadão, é a população”, acrescentou a secretária Núbia Feitosa.
Também presentes à solenidade, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB); o comandante de Policiamento de Área Metropolitana CPAM II, coronel Aritanã Lisboa; o presidente da Câmara Municipal, Marinho do Paço (PROS); a secretária municipal adjunta de Educação, Isanea Dias; a gestora da creche, Angélica Lopes, além de secretários municipais, vereadores, professores, servidores e mães de alunos.
O presidente da Câmara Municipal, Marinho do Paço, elogiou a coragem e determinação do prefeito Dutra para dar continuidade a obras iniciadas em gestões anteriores. “A parceria com o Governo do Estado aliada à atuação do prefeito nos deixa animados. Se depender do vereador Marinho do Paço, vamos fazer o máximo para contribuir com a administração municipal”, observou.
SELETIVOS
A secretária Núbia Feitosa informou que enviará à Câmara Municipal de Paço do Lumiar um projeto de reforma administrativa que permitirá a realização de dois seletivos no Município: um para a Saúde e outro para a Educação. “Foi com muita alegria que ouvimos o vereador Marinho do Paço dizer hoje que vai fazer o máximo para ajudar a gestão Domingos Dutra. Com certeza a aprovação desta reforma na Câmara nos permitirá fazer os seletivos para atender à demanda de servidores que o Município tem hoje”, ressaltou Núbia Feitosa. 
O deputado estadual Bira do Pindaré afirmou que de todas as obrigações de um gestor com a sua cidade, a mais importante são as da área da Educação. “Estive aqui com o Dutra na campanha e vi este prédio fechado. Agora volto e vejo esta bela creche, toda preparada para atender muito bem às crianças de Paço. É motivador. Sei que a expectativa da população é grande. Porém, há uma crise que vem afetando todas as gestões. Mesmo assim, o Dutra não está parado, ele está trabalhando, buscando recursos. E sei que estas realizações em Paço não vão parar por aqui. Parabéns, prefeito Dutra!”, discursou Bira do Pindaré.
IEMA EM PAÇO
Uma boa notícia foi dada pelo deputado estadual Bira do Pindaré aos luminenses. Ele informou que já há uma cessão de terras para a construção de uma unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em Paço do Lumiar, orçada em R$ 11 milhões. “Esta conquista não seria possível se não fosse o empenho do prefeito Domingos Dutra. Esta é uma conquista do povo de Paço do Lumiar”, afirmou Bira do Pindaré.
MAIS
- A revitalização e a entrega da creche, cujo imóvel se encontrava fechado e se deteriorando, foram uma promessa de campanha do prefeito Domingos Dutra. 
- A creche tem 6 salas de tempo integral e uma em tempo parcial, além de laboratório de informática e brinquedoteca.
- O período de matrícula para a creche ocorreu em julho e foi amplamente divulgada pela Prefeitura. Começará a funcionar nesta terça-feira, 29, em período inicial de adaptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz