Páginas

domingo, 17 de setembro de 2017

Município abre a quinta edição dos Jogos Estudantis Parnaramense


Reve início nesta sexta-feira, 15, às 17h, no Ginásio Poliesportivo Anísio Batista de Sousa, o V Jogos Estudantis Parnaramense – JEPS 2017, realizado pela Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A solenidade de abertura contou com as presenças das secretárias, de Educação, Gábia Silveira e de Cultura, Fabianna Ribeiro; Maurício Araújo, representando o secretário de Esportes e Lazer; do vereador Joílson Soares, representando a Câmara Municipal; de Maria Francisca Carvalho, diretora do Departamento de Ensino da SEMED, da supervisora de Educação Física do Município e organizadora dos jogos, Suramia Sousa e Silva, de estudantes, familiares e da comunidade.

A solenidade, conduzida por Suramia Silva foi aberta com a execução do Hino Nacional e contou com o Juramento do Atleta, feito por Kerolaine Vitória Monteiro Barros, aluna da Escola Adelice Martins e o Juramento dos árbitros, feito por Marcolino Almeida. A abertura contou com a fala das autoridades dando as boas vindas e foi encerrada com o desfile das escolas participantes: Centro de Ensino Cônego Jesus de Moura Soares, Unidade Escolar Cloves Campelo do Bonfim, Unidade Integrada José Torres de Assunção, Centro de Ensino Mestre Tibério, Unidade Integrada Osmar Ferreira Brandão, Unidade Integrada Professor Pedro Neiva de Santana e Unidade Integrada Professora Maria Adelice Martins.

Gábia Silveira destacou o compromisso com que a gestão Raimundo Silveira conduz a administração pública, o empenho da equipe de Educação em nome da professora Suramia Sousa e o grande estímulo que os jogos representam para os estudantes. “A administração do prefeito Raimundo Silveira tem se destacado a cada dia no que diz respeito à qualidade e a excelência do atendimento à população de Parnarama, isso é fato. A organização dos jogos está impecável, a professora Suramia sempre atenta a todos os detalhes e toda a equipe estão de parabéns e como eu gosto sempre de frisar, o processo educativo é realizado também fora da sala de aula e isso contribui de forma grandiosa com a formação desses jovens”, reconhece.

Para Suramia Sousa, o empenho e a dedicação são frutos do dom e da grande satisfação que o ensino da educação física e da relação com os alunos lhe proporcionam, mas que desenvolver tudo isso em um ambiente favorável faz toda a diferença. “É sempre um grande prazer e alegria ver esses jovens tão envolvidos com os jogos, mas isso ocorre ao logo de todos o ano, quando estão se preparando para esse momento fundamental para eles e para todos nós que fazemos parte da educação do município. Sem o apoio da administração municipal nada disso seria possível”, admite.

Os Jogos Estudantis envolvem as escolas do município e do estado nas modalidades: queimada, atletismo (salto em distância/revesamento), futebol de campo, futsal, voleibol e handebol – todas masculino de feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz