Páginas

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Grande evento marca abertura dos Jogos Escolares de Bela Vista do Maranhão


Os Jogos Escolares de Bela Vista do Maranhão 2017 foram iniciados nesta segunda-feira (06/11), em uma tarde memorável, tendo como local o ginásio municipal da cidade. De acordo com a equipe da Administração Municipal, essa é a primeira versão dos jogos escolares em Bela Vista. A solenidade de abertura contou com a presença dos secretários municipais de Educação, Natália Vieira Nogueira; Esportes, Jânio Gomes; Administração, Antonio Celso; dos vereadores Carlos Magno e Valdinar Silva, entre outras autoridades e demais membros da equipe organizadora dos Jogos.

Sob o tema “Esporte também é educação”, a cerimônia de abertura contou com a participação do Centro de Ensino Bela Vista, escolas municipais Deputado Pedro Veloso; Rezinga; Neuza Pinto Xavier; Chapadinha; Escola Municipal Bela Vista; Benedito Beleza e André Lobato. A competição acontece nesta terça e quarta-feira, onde os alunos disputarão as modalidades futsal, atletismo, damas e vôlei.

A disputa do futsal será nesta terça-feira (7) e as demais modalidades ocorrem nesta quarta-feira (8). À tarde (16 horas), no ginásio municipal, será a encerramento dos jogos.

SOLENIDADE DE ABERTURA

A cerimônia de abertura dos jogos teve início por voltas das 16 horas, com a formação da mesa com autoridades; a entrada das escolas participantes, entoação dos hinos Nacional e Municipal. Em seguida, aconteceu a fala das autoridades e na sequencia apresentações culturais, culminando com o acendimento da ‘pira olímpica’, feito pelo secretário municipal Antonio Celso.

Feliz com a realização dos JEBV, a secretária municipal de Educação, Natália Nogueira. “Esses são os primeiros jogos escolares realizados em Bela Vista do Maranhão, que acontecem em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e a equipe Semed. Vamos competir com responsabilidade e respeito e acima de tudo, vamos aprender, pois como o tema dos JEBV diz, ‘Esporte também é educação’. Quero agradecer o apoio da Administração Municipal e a todos os envolvidos nessa realização, pois sem o esforço conjunto esse evento não poderia acontecer”, disse a secretária.
O secretário municipal de Esportes, Jânio Gomes, destacou a importância dos Jogos Escolares para os alunos da rede municipal. “Este ano, a competição é somente em Bela Vista, mas existe a possibilidade de nos próximos anos vocês participarem dos jogos regionais e estaduais. Como secretário municipal de Esportes de Bela Vista, quero agradecer a equipe da Secretaria Municipal de Educação que tomou a frente da organização. Agradeço também ao prefeito Orias Mendes e toda a equipe pela realização desta competição”, disse o secretário Jânio.

Representando o prefeito Orias Mendes, o presidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista, vereador Valdinar Silva, enfatizou que a competição representa um momento de destaque, pois é a primeira vez que os jogos acontecem no município de Bela Vista. “Todos estão de parabéns por terem idealizado a realização dos primeiros jogos escolares. Isso representa a valorização dos alunos e da Educação Municipal”, ressaltou Valdinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz