Páginas

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Nova Olinda: Único Município contemplado no Maranhão com o Programa de Melhoria Habitacional, para o controle da Doença de Chagas.


O município de Nova Olinda foi o único município maranhense que teve sua proposta selecionada pela FUNASA(Fundação nacional de saúde.)Cuja proposta: melhoria habitacional para o controle da doença de chagas/MHCDC.
Após levantamento feito pela equipe de engenharia do município todos os dados serão incluídos no SICONV(Sistema de convênios federais,) firmado o convênio entre a FUNASA  e a prefeitura de Nova Olinda o município contará com uma contrapartida no valor de 500,000 (quinhentos mil reais .)
O programa de melhorias sanitárias domiciliares contemplará intervenções promovidas nos domicílios, com o objetivo de atender as necessidades hidrossanitárias mínimas,relacionada ao uso da água, a higiene e ao destino adequado aos esgotos domiciliares .
 O programa de melhorias Habitacionais para o controle  da doença de Chagas contemplará a restauração de domicílios situados em área endêmica,visando a melhoria das habitações e respectivos ambientes externos(peridomicílio), cujas condições físicas favoreçam a colonização de vetores transmissores de doenças de chagas.
Os recursos serão empenhados, integral ou parcialmente,e os convênios celebrados, caso a Funasa disponha de limite orçamentária para o ano de 2017.
A prefeita Iracy Weba se mostrou contente em saber que a equipe responsável pelo cadastro dos projetos que visam obter ajudas federais está empenhada em ajudar o município, o recurso será bem recebido e certamente corretamente aplicados, melhorando a qualidade de vida de várias famílias Novaolindense.
Veja a portaria da Funasa Publicada no diário oficial da união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz