Páginas

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio realiza lançamento do Programa Criança Feliz.


Na manhã desta última quarta-feira(08/11), a Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou oficialmente  no Auditório da prefeitura o Pograma Criança Feliz.

O programa é destinado à Gestantes,
Crianças de até 03 anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Familia, crianças de até 06 anos e suas famílias beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC), é um projeto do Governo Federal em parceria com o Governo municipal, que oferecerá todo suporte às famílias beneficiárias por meio de um acompanhamento domiciliar periódico, de acordo com o horário e disponibilidade da familia, onde o visitador desenvolverá ações complementares que apoiem gestantes e familiares para que possam favorecer o desenvolvimento da criança na primeira infância, fortalecendo desta forma o vínculo familiar.

No decorrer do evento a Secretária municipal de Assistência Social, Geidilene Oliveira,  apresentou a equipe que compõe o Programa Crianca Feliz no município de Igarapé do Meio, a qual é formada por:
01 supervisor
01 cordenador do comitê gestor e 04 visitadores. O Comitê gestor é formado  pela Secretaria de Assistência Social, Secretaria  de Saúde, Secretaria de Cultura,  Secretaria da Mulher e Secretaria de Educação.
O comitê é uma espécie de conselho, no qual acontecerão mensalmente reuniões para discutir as demandas atendidas nas familias e para planejamento das ações de políticas públicas a  serem desenvolvidas.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social,  Geidilene Oliveira,  o evento foi muito produtivo.
"Percebi que o lançamento do programa Criança Feliz realmente chamou a atenção, por se tratar de um serviço que acompanhará as necessidades das famílias e ao mesmo tempo fortalecerá o vínculo familiar. Logo após o evento percebi uma grande procura de beneficiários do bolsa família interesssados em aderir ao programa, isso nos deixa muito feliz, em saber que a população entendeu a importância que esse servico terá para suas familias.
Agradeço o apoio do Prefeito Almeida Sousa e da primeira dama Dra. Solange Araújo, que tem sido uma grande companheira na gestão da Assistencia Social, e só tenho a dizer que o evento foi um verdadeiro sucesso", relatou a Secretária Municipal de Assistência Social.

O.prefeito Almeida Sousa, agradeceu a presença do público e afirmou que as famílias atendidas pela Assistência Social são vulneráveis e precisam de uma atenção especial, e reforçou que continuará dando toda estrutura e apoio para que a gestão possa desempenhar um trabalho de qualidade com as famílias beneficiárias do programa.

Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio.
Secretaria Municipal de Assistência Social.
Trabalho e Ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz