Páginas

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Projeto CRAS itinerante visita os povoados Capoeira e Arirana.


No dia 17 de novembro a equipe do CRAS esteve nos povoados Capoeira e Arirana em mais uma ação itinerante, com momento de interação da Secretária Municipal de Assistência Social Sra. Geidilene Oliveira e sua equipe, com as pessoas da comunidade. A Secretária saudou os participantes da ação e falou da importância da capacitação das famílias do programa bolsa familia e da necessidade da manutenção do sistema cadastro único sempre atualizado para facilitar o acesso a outros programas oferecidos pela Assistência Social e parabenizou a comunidade por  interagir e aceitar a capacitação.

Logo em seguida aconteceu um momento de conversa com o gestor do bolsa família, Assistente Social e Psicólogo com a comunidade.
O psicólogo falou que é necessário que seja extinto o preconceito sobre pessoas que buscam ajuda psicológica, para que essas pessoas não sejam apontadas como loucas, pois a orientação psicológica é um ato de prevenção para que os conflitos não acumulem e seja necessário a intervenção psiquiátrica.

A Assistente Social alertou sobre fatos comuns na sociedade, por parte de pessoas chamadas atravessadoras, que costumam tirar proveito da necessidade de pessoas da terceira idade e pessoas com necessidades especiais quando as mesmas resolvem requerer um beneficio, oferecendo facilidades, que ao fim do processo custará valores altíssimos por essa intermediação e acrescentou que o profissional de Assistência Social estará no CRAS para oferecer os serviços de agendamento ou orientação gratuitamente, pois o CRAS representa a porta de entrada para o acesso aos direitos do Cidadão.

A Secretária Municipal de Assistência Social Geidilene Oliveira, agradece a presença do Sr. Mundico e sua esposa e Sr. Zé Antônio, lideranças do povoado.
E um  agradecimento todo especial ao Prefeito Almeida Sousa e a Primeira Dama, Dra. Solange Araújo, que não medem esforços para apoiar e incentivar ações que sejam voltadas para o bem comum da  população Igarapeense.

Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio.
Secretaria Municipal de Assistência Social.
Trabalho e Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz