Páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Representantes de Parnarama participam de seminário sobre Justiça Restaurativa



Aconteceu nesta segunda-feira, 30, no auditório da Faculdade Estácio de Sá, em São Luís, o seminário ‘O Potencial da Justiça Restaurativa na Construção da Cultura de Paz’. O seminário é uma realização da Rede Maranhense de Justiça Juvenil- REMAJU, promovido pela Pastoral do Menor através do Projeto Sementes II e do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA. Participaram do evento representando o município de Parnarama, a coordenadora da Secretaria de Política para Mulheres, Patrícia Cavalcante, o coordenador da Juventude e presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Parnarama – COMCAPA, Ray Silva e a presidente do Conselho Comunitário Pela Paz, Aliny Pacheco.

Na avaliação de Patrícia Cavalcante o evento foi bastante proveitoso e todos os ensinamentos serão associados aos trabalhos que já são realizados com os jovens no município. “É sempre bom agregar novas maneiras de lidar com as questões que envolvem os adolescentes e os benefício da Justiça Restaurativa que estão voltados tanto para o agressor, para a vítima quanto para toda a sociedade, poderão ser aplicados de forma mais eficientes a partir de agora, principalmente nas escolas”, detalha.

Os palestrantes do evento foram Marcelo Nalesso Salmaso e Mônica Maria Ribeiro Mumme, ambos juízes do Estado de São Paulo que vieram compartilhar as experiências do projeto desenvolvido em suas respectivas comarcas, em especial sobre os benefícios que o projeto tem refletido na vida dos jovens agressores.

Texto: Cida Macedo


Fotos: Patrícia Cavalcante (arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz