Páginas

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Município de Alto Alegre do Maranhão recebe ambulância do Governo do Estado



Apoio nos atendimentos e mais dignidade para a população que utiliza o sistema público de saúde nos municípios maranhenses com as novas ambulâncias entregues pelo Governo do Estado.
O prefeito Maninho agradeceu a atenção e elogiou o grande trabalho feito pelo governador Flávio Dino, que tem sido uno e se dedicado ao desenvolvimento de um Estado cada vez mais desenvolvido. Outro diferencial é o amplo espaço das ambulâncias, podendo acomodar pessoas sentadas e também em pé. “Aos municípios que quiserem estruturar unidades avançadas, terão todas as condições. É mais uma etapa do projeto de Governo que está promovendo uma verdadeira mudança na saúde do Maranhão”, enfatizou o gestor.
Muito lisonjeado com a intervenção do Governo do Estado, o Governador Flávio Dino falou da importância de investimentos como esses: “As ambulâncias serão utilizadas para o transporte de pacientes, tanto entre as unidades de saúde do município contemplado, quanto das regiões adjacentes. O transporte sanitário é necessário e imprescindível, durante muito tempo o Estado não olhou isso. Os municípios acabam tendo sua frota muito sucateada. A gente sabe que às vezes os municípios não têm condições para adquirir uma ambulância desse porte. Então a gente faz essa ajuda também na necessidade de pensar a rede de saúde de forma conjunta”, disse.
Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Conta, ainda, com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos, além de sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz