Páginas

sábado, 2 de dezembro de 2017

Campanha Dezembro Vermelho é aberta em Caxias


Na manhã desta sexta-feira (01) foi realizada em frente à Prefeitura de Caxias a abertura oficial da Campanha Dezembro Vermelho, evento alusivo ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Na ocasião estiverem presentes o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, vereadores, secretários municipais, coordenadores, assessores e a população em geral.
Durante todo o mês de dezembro várias ações, como palestras, blitz informativas, distribuição de panfletos, laços e preservativos, além de testes rápidos em HIV e Sífilis, serão realizadas em vários locais da cidade, a exemplo das UBS’s, escolas e instituições de ensino técnico e superior. As ações de saúde também vão abranger os povoados caxienses.
A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE-CTA) está à frente da Campanha. A Dr. Kelma Bezerra, coordenadora do SAE-CTA e do Programa Municipal de DST\AIDS, falou sobre a programação do Dezembro Vermelho.
“Com uma programação ampla, nós estamos abrangendo toda população de Caxias e região. Além dos testes rápidos em HIV e Sífilis, também teremos a distribuição de panfletos, laços e preservativos para bem prevenir a população”, disse a coordenadora.
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou que a campanha é um momento de união e luta contra a AIDS, como também de abraço àqueles que possuem a doença.
“Estar aqui trabalhando essa campanha Dezembro Vermelho como forma de incentivo à prevenção contra a AIDS e também como apoio àqueles que possuem a doença é muito gratificante. Estamos todos juntos e, através dessa união, nós construiremos a cidade que a gente quer!”, destacou o prefeito Fábio Gentil.
A secretária municipal de Saúde, Dra. Socorro Melo também ressaltou a importância do Dezembro Vermelho para o município, abordando também o empenho do SAE-CTA e do prefeito Fábio Gentil, que sempre atende as solicitações do órgão, dando estrutura e condições para que as ações sejam mais efetivas.
“Hoje é um dia de sensibilização, o Dia Mundial de Combate à AIDS. Temos o grande prazer de ver que dentro do nosso município, durante todo este ano, nós demos condições para que o nosso SAE-CTA se reestruturasse. Com isso, as ações se tornaram mais efetivas; temos uma equipe competente e empenhada, como também um gestor maior, que é o prefeito Fábio Gentil, que atende as nossas necessidades fazendo com que as coisas aconteçam. A AIDS é um grande problema, infelizmente ainda crescente no mundo inteiro”, disse a secretária.
Após o ato solene, houve blitz informativa, distribuição de preservativos, testes rápidos de HIV e apresentações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz