Páginas

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza entrega de enxovais e ensaio fotográfico com as gestantes do projeto Embalando Sonhos.



A gestação é um período muito importante na vida da mulher, contudo é um período muito complexo, cheio de dúvidas e anseios em relação à vida que em poucos meses surgirá.
Diante da relevância e dos desafios existentes numa gravidez, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolveu o projeto, intitulado “Embalando Sonhos”, com a finalidade de fortalecer as condições de desenvolvimento dos bebês em processo gestacional, o projeto é um trabalho desenvolvido no CRAS pelo PAIF (Programa de Atenção Integral a Família) e acontece  por meio de encontros, no qual um grupo de gestantes recebem todo acompanhamento por meio de palestras com temas que envolvem a saúde física e psicológica da gestante. As palestras são ministradas por Psicólogo, Assistente Social e um profissional da saúde, que orientam as gestantes sobre os cuidados acerca de cada fase da gravidez, enfatizando a importância da relação mãe-bebê para o desenvolvimento psicológico saudável da vida que está por vir, além de promover a integração e o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares por meio de encontros socioeducativos.

Com o objetivo de elevar a autoestima da mãe no período da gestação registrando esta fase tão sublime na vida de uma mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou também, um ensaio fotográfico com as gestantes que fazem parte do projeto “Embalando Sonhos”  esta foi a etapa que mais emocionou as mães, que se sentiram realizadas com esta ação que nunca tinha acontecido no município de Igarapé do Meio.
“Parabenizo a iniciativa da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e o apoio do Prefeito Almeida e da Primeira dama, em realizar esse projeto, que é de grande importância para as gestantes, tive meu primeiro filho e sempre quis fazer um ensaio fotográfico, mas não tive oportunidade, mas agora, graças a nova gestão estou conseguindo realizar um sonho” relatou uma mãe do projeto.

As atividades de 2017 do projeto foram encerradas no dia 15 de dezembro com a realização de uma confraternização e a entrega de enxovais para as gestantes, o evento contou com a presença do Prefeito Almeida Sousa, da Primeira Dama Dra. Solange Araújo e da Secretária Municipal de Assistência Social Geidilene Oliveira.

Meus agradecimentos ao prefeito, a primeira dama e a minha equipe técnica que tem contribuído muito para que  a gestão da politica de Assistência possa ser desenvolvida no nosso município. Agradeço o apoio dos fotógrafos e a todas as gestantes participantes do projeto.” Relatou a Secretária Municipal de Assistência Social.

Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio
Secretaria Municipal de Assistência Social
Trabalho e Ação.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz