Páginas

sábado, 2 de dezembro de 2017

Secretaria Municipal de Saúde fecha o mês de novembro com várias ações no combate ao câncer de próstata


Desde o início de Novembro, em alusão a prevenção do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com os Departamentos da Atenção Básica e da Coordenação de Educação em Saúde, montaram um plano de ações para a campanha "Novembro azul", com palestras de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata.

Os enfermeiros das unidades básicas de saúde ministraram  palestras para os grupos prioritários em todas as unidades e o Coordenador de Educação em Saúde,  Claudivan Alcântara, ministrou palestras nas igrejas Católica, Assembléia de Deus da sede e Assembléia de Deus do povoado São Vicente.
Médicos e dentistas tambem participaram das ações e ministraram palestras no decorrer do mês "Novembro Azul".

Foi realizada também uma ação  em parceria com  Instituto de Ensino IASSEFI, onde os alunos e o Coordenador da escola juntamente com os profissionais da Educação firmaram parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e aderiram à campanha de prevenção do câncer de próstata.

E para encerrar as ações  do "Novembro Azul" a Secretaria Municipal  de Saúde realizou o Dia "D" de Saúde do homem. A ação aconteceu no dia 28/11 no Posto de Saúde da Vila São Marcos.
Na oportunidade foram prestados os serviços de  ultrassom de próstata, consulta médica, testes rápidos, verificação de pressão e teste de glicemia.

"Agradeço a todos os servidores que dedicaram atenção especial às ações do "Novembro Azul",  que foram eficientes  e atenderam aos anseios traçados, principalmente sob o aspecto da conscientização dos homens de nossa cidade quanto à necessidade de prevenção ao câncer de próstata. Parabenizo o prefeito Almeida Sousa por sua gestão que possui a saúde como um dos principais pilares para a melhoria da vida da população, sempre nos dando suporte e apoio para todas as ações desenvolvidas.
A Saúde de Igarapé do Meio vem evoluindo desde o primeiro dia da gestão "Trabalho e Ação" e o nosso objetivo é sempre inovar e melhorar a cada dia a vida da população" relatou a Secretária Municipal de Saúde Suely Sousa.

O "Novembro Azul" não passou em branco, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou todos e teve a preocupação de realizar  durante todo o mês de Novembro palestras sobre a conscientização da importância de combate ao câncer de próstata.

Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio.
Secretaria Municipal de Saúde.
Trabalho e Ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz